Londrina vence Cuiabá na estreia de Mazola Júnior na equipe

Jorge de Sousa

Londrina - Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B

Mazola Júnior estreou com o pé direito no comando técnico do Londrina. A equipe bateu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste sábado (5), e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Léo Passos em cobrança de pênalti marcou o único gol do jogo.

O duelo válido pela 26ª rodada da Série B foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com a vitória, o Londrina conseguiu chegar aos 31 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Criciúma, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

Já o Cuiabá perdeu a chance de se aproximar do G-4 da Série B e caiu para a 11ª posição, quatro pontos atrás do Botafogo-SP, última equipe entre as quatro primeiras do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cuiabá viaja até Goiânia para encarar o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, às 20h30.

Já o Londrina viaja para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30.

O JOGO

Londrina - Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B
Veterano Germano dando combate ao ataque do Cuiabá. Volante teve boa atuação. Foto: Reprodução/Twitter Cuiabá Esporte Clube

A primeira chance de gol da partida foi do Cuiabá. Aos 14 minutos, Paulinho bateu escanteio e Hélder ganhou da marcação e cabeceou perto do travessão de César.

O Cuiabá seguiu melhor e aos 26 minutos criou nova oportunidade. Jean Patrick avançou pelo meio e finalizou perto do poste direito de César.

O Londrina respondeu aos 36 minutos. Após bola rebatida na pequena área, Léo Passos se antecipou a Toty e o zagueiro derrubou o atacante na tentativa do corte.

O próprio Léo Passos foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando o goleiro Victor Souza.

O segundo tempo começou mais truncado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 23 minutos. Paulinho bateu falta no ângulo direito de César e o goleiro voou para fazer bela defesa.

Aos 26 minutos, Paulinho novamente criou boa chance em bola parada. Dessa vez, o lateral bateu a bola no poste esquerdo de César e ficou perto de empatar o jogo.

A última chance de gol do Cuiabá foi com Jean Patrick. O volante recebeu cruzamento de Lucas Braga e cabeceou muito torto, mesmo estando sozinho na pequena área.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="661822" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]