Londrina vence e garante acesso para a Série B ao lado do Remo

Vinicius Cordeiro

londrina remo série c

Com gol no fim, o Londrina Esporte Clube derrotou o Remo por 1 a 0 e voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para se classificar, o Londrina precisava vencer o duelo realizado no estádio Mangueirão, em Belém, e torcer por um tropeço do Paysando contra o Ypiranga-RS (o que aconteceu). Os jogos valeram pela última rodada da segunda fase da Série C.

O jogo do Londrina foi marcado pelo ímpeto ofensivo dos paranaenses, mas o esforço só foi recompensado aos 43 minutos do segundo tempo. Jardel cruzou na área, o goleiro Vinicius sai mal, e Samuel Gomes aproveitou a sobra. Ele bateu firme e a bola desviou no zagueiro Gilberto Alemão, do Remo, que marcou contra e garantiu o acesso dos paranaenses.

Com isso, o Grupo D terminou assim: Remo na liderança com 10 pontos e Londrina em segundo com oito. Paysandu e Ypiranga encerraram a segunda fase com sete pontos, com os paraenses levando vantagem no saldo de gols.

O Londrina passa a pensar na temporada 2021 enquanto o Remo vai brigar pelo título da Série C. As finais estão marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro, mas o adversário será decidido neste domingo com a partida entre Bruste e Vila Nova.

LONDRINA SE LANÇA AO ATAQUE E CONSEGUE ACESSO NO FIM

(Divulgação/Londrina)

Precisando da vitória, o Londrina foi em busca do gol enquanto o Remo, com o acesso garantido, teve menor ímpeto. Aos cinco minutos, Igor Paixão quase abriu o placar pelo Tubarão em um chute de fora da área, mas o goleiro Vinicius fez boa defesa. Dez minutos depois, Jardel soltou uma pancada que passou perto da meta paraense.

Aos 38, Douglas Santos passou por três defensores e bateu rasteiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Lucas Siqueira finalizou com perigo na melhor chance do Remo.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais emocionante. O Remo chegou a acertar o travessão na cabeçada de Eduardo Ramos, mas foram os visitantes quem tiveram mais oportunidades. Aliás, foi um festival de chances perdidas.

Samuel Gomes recebeu na cara do goleiro e bateu para fora, Adenílson exigiu outa boa defesa do goleiro e Jardel mandou para fora. No fim, Gilberto Alemão marcou contra e recompensou o esforço do Londrina.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739478" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]