Londrina vira sobre o Maringá e triunfa na estreia do Estadual

Atual campeão estadual, o Londrina reagiu no jogo e venceu o Maringá com virada no segundo tempo pela estreia do Campeonato Paranaense 2022.

Vinicius Cordeiro - 23 de janeiro de 2022, 19:03

(Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)
(Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

O Londrina EC saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e acabou vencendo o Maringá por 2 a 1 neste domingo (23). O duelo foi realizado no Estádio do Café e contou com público de 1.458 torcedores.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos: Mirandinha cobrou escanteio e Ronald desviou na primeira trave para abrir o placar.

Contudo, a vantagem não durou muito. Já no minuto seguinte, Douglas Coutinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O experiente Eltinho foi para a cobrança e igualou o marcador.

O gol que definiu o placar saiu antes dos 20 minutos. Jhonny Lucas cruzou rasteiro e Douglas Coutinho completou para o fundo das redes, selando a vitória do Tubarão.

O Londrina se prepara agora para receber o São Joseense na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Café. No mesmo dia e horário, o Maringá encara o Athletico no estádio Willie Davids. 

LONDRINA 2 X 1 MARINGÁ FC

Data, horário e local: domingo (23/01/2022), às 16h, no estádio do Café.

Público total: 1.458 torcedores.
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (LEC); Matheus Bianqui e Carlinhos (MFC).

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

Arbitragem: André Ricardo Martins foi auxiliado por Vinícius Leandro Moreira e Diego Fortunato.

CAMPEONATO PARANAENSE: VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA