Londrina vence Náutico e se aproxima da saída da zona de rebaixamento na Série B

Jorge de Sousa

Londrina vence Náutico e se aproxima da saída da zona de rebaixamento na Série B

O Londrina venceu o Náutico por 2 a 1 na noite desta terça-feira (21) e conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento na Série B.

Luiz Henrique (duas vezes) marcou os gols da vitória do Londrina, nos Aflitos, em Recife, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19. Jean Carlos descontou para o Náutico.

A vitória deixou o Londrina com 24 pontos e na 17ª colocação, apenas dois abaixo da Ponte Preta – primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas que ainda atua nesta rodada.

Já o Náutico segue em queda livre na tabela da Série B e completou três derrotas seguidas, que deixam a equipe na oitava colocação com 35 pontos – nove abaixo do G-4.

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Náutico visita o Remo, no Baenão, nesta sexta-feira (24), às 19h, enquanto o Londrina recebe o Vitória, no Estádio do Café, no sábado (25), às 16h.

LUIZ HENRIQUE BRILHA E GARANTE VITÓRIA AO LONDRINA EM RECIFE

O Londrina criou a primeira chance de perigo da partida. Bryan errou a saída de bola no campo de defesa e Júnior Pirambu finalizou rasteiro para Alex Alves defender.

O Náutico respondeu aos 13 minutos. Jean Carlos bateu escanteio da esquerda, a bola fez uma curva fechada e quase acertou o poste direito de Dalton.

Luiz Henrique abriu o placar para o Londrina aos 19 minutos. Júnior Pirambu encontrou o atacante na área, com Luiz Henrique batendo na saída de Alex Alves para balançar as redes.

Nova chance do Londrina aos 22 minutos. Danilo arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão de Alex Alves.

O Londrina chegou novamente aos 41 minutos. Luiz Henrique serviu Júnior Pirambu na entrada da área e o centroavante finalizou a direita da meta.

A resposta do Náutico veio aos 43 minutos. Jean Carlo bateu falta da direita e Camutanga testou rente ao poste direito de Dalton.

O Londrina voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu ampliar o marcador aos cinco minutos. Luiz Henrique cruzou da direita e a bola explodiu no braço de Camutanga. O árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou a penalidade.

Júnior Pirambu pegou a bola e bateu firme no canto direito para Alex Alves espalmar, mas no rebote Luiz Henrique empurrou a bola para as redes.

Alex Alves evitou o terceiro gol do Londrina aos 11 minutos. Lucas Costa deu belo lançamento para Marcelinho e o atacante finalizou firme para o goleiro espalmar.

O Náutico conseguiu descontar o marcador aos 17 minutos. Vinícius encontrou Jean Carlos na entrada da área e o meia finalizou rasteiro, a bola desviou em Felipe Vieira e enganou Dalton.

Dalton evitou o empate aos 38 minutos. Jean Carlos finalizou da intermediária e o goleiro se esticou para evitar o gol no canto direito.

LEIA MAIS: FPF define datas das finais do Campeonato Paranaense entre FC Cascavel e Londrina

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791621" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]