Londrina vence no Couto e ultrapassa Coritiba na tabela

O Londrina venceu o Coritiba, por 1 a 0, nesta sexta-feira (14), no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Campeon..

Francielly Azevedo - 14 de setembro de 2018, 21:38

Foto: Gustavo Oliveira &#124 LEC
Foto: Gustavo Oliveira &#124 LEC

O Londrina venceu o Coritiba, por 1 a 0, nesta sexta-feira (14), no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão ultrapassou o Coxa na tabela.

O alviceleste conduziu as ações do duelo. Logo no minuto inicial, Higor Leite assustou Wilson com um chute rasteiro. Aos 16, o Coxa respondeu. Alecsandro arrancou pela direita e tocou para Guilherme Parede. O jogador bateu para o gol, a bola ainda esbarrou em Iago Dias e saiu pela linha de fundo.

Dez minutos depois, Iago Dias teve mais uma oportunidade, mas chutou por cima do gol. O Londrina voltou a aparecer somente nos minutos finais. Após Cruzamento, Dagoberto, de primeira, mandou uma bomba para outra grande defesa do goleiro Wilson.

Então, aos 46, Sávio cruzou rasteiro e Lucas Costa apareceu para empurra para o fundo da rede e marcar o gol alviceleste.

A partida seguiu movimentada após o intervalo. Logo aos sete minutos, Felipe Marques quase ampliou para o Londrina, mas Wilson salvou para o Coritiba.

A resposta do Coxa foi imediata. Escobar aproveitou uma sobra na entrada da área e Vagner caiu para fazer a defesa, aos nove minutos da segunda etapa.

Aos 19, Guilherme Parede arriscou de meia distância e novamente Vagner apareceu para evitar o gol de empate do Verdão. Com a vantagem no placar, o Tubarão controlou o jogo e garantiu a vitória fora de casa.

COMO FICA

Com o resultado, o Londrina passou o Coxa e chegou à nona colocação, com 36 pontos. Já o Coritiba ocupa a décima posição, com os mesmos 36 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Figueirense, na terça-feira (18), às 21h30. Já o Coxa volta a campo só na sexta-feira (21), às 20h30, contra o CRB, fora de casa.