Londrina vence o Azuriz e segue com 100% no Campeonato Paranaense

Com gol de pênalti de João Paulo, o Londrina EC venceu o Azuriz por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 29 de janeiro de 2022, 22:00

(Maurício Moreira/Azuriz)
(Maurício Moreira/Azuriz)

O Londrina EC derrotou o Azuriz por 1 a 0 e permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Em um jogo equilibrado, o volante João Paulo, de pênalti, marcou o gol da vitória no segundo tempo.

Com nove pontos em três jogos, o Tubarão é o líder isolado do estadual. FC Cascavel e Operário, que ganharam as duas primeiras rodadas, podem igualar a pontuação em caso de vitória nos jogos contra Cianorte e Rio Branco, respectivamente.

No primeiro tempo, o time de Vinicius Eutrópio criou a primeira chance da partida. Aos 12 minutos, Felipe Vieira cobrou falta direta para o gol e acertou o travessão. Já aos 14, o Azuriz quase marcou, mas o chute de Cayo Tenório passou muito perto da trave.

Já na etapa final, os dois times tiveram a chance de tirar o zero do placar. Aos 10, Douglas Coutinho fez o levantamento, a bola foi desviada e Caio fez grande defesa. E aos 14, Cayo Tenório novamente apareceu na cara do gol e finalizou próximo do gol.

Se com bola rolando os times não foram eficazes, o único gol da partida saiu em lance de pênalti. Aos 33, Victor Daniel foi derrubado na linha da grande área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, João Paulo cobrou no canto esquerdo, o goleiro Caio até acertou o lado, mas a bola foi para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA - AZURIZ 0X1 LONDRINA EC

Data, horário e local: sábado (29), às 20h, no estádio dos Pioneiros, em Pato Branco (PR).

Azuriz: Caio; Cayo Tenório, Saulo, Vinícius Guarapuava e Kevyn; Bosel (Fábio), Rithely (Revson) e Natan; Fabrício Oya (Rone), Berg (Robinho) e Lucas Vieira (Vinicius Popó). Técnico: Celso Martins.

Londrina EC: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Ratinho (Jhonny Lucas) e Mossoró; Marcelinho (Matheusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Vitor Daniel). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gol: João Paulo (LEC), aos 34' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cayo Tenório (AZU); Eltinho (LEC).

Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).