Londrina vence o FC Cascavel nos pênaltis e conquista o Campeonato Paranaense

Pedro Melo

Londrina EC campeão FC Cascavel Campeonato Paranaense final resultado ficha técnica

O Londrina EC venceu o FC Cascavel nos pênaltis por 6 a 5, após novo empate em 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense de 2021. Esse é o quinto título do Tubarão na história do estadual.

Depois do empate em 1 a 1 na ida, o jogo de volta terminou com o mesmo placar e o campeão estadual só saiu nos pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças, os dois times acertaram quatro. E nas alternadas, o Tubarão acertou os dois chutes, enquanto o FC Cascavel converteu somente um.

Essa é a quinta vez que o Londrina conquista o título do Campeonato Paranaense na história. As outras vezes foram em 1962, 1981, 1992 e 2014. E, curiosamente, os últimos três também foram contra equipes do interior.

Do outro lado, o FC Cascavel ficou muito perto da maior conquista dos seus 13 anos de história. Depois de um excelente início de temporada, a Serpente teve um final ruim com a perda do título estadual e a queda ainda na segunda fase da Série D para o Cianorte.

LONDRINA EC SAI ATRÁS, MAS EMPATA NO SEGUNDO TEMPO E GANHA O TÍTULO PARANAENSE NOS PÊNALTIS

O jogo começou equilibrado e com chances para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Robinho arriscou com a perna esquerda e o goleiro Dalton defendeu. E aos 15, Matheus Bianqui quase marcou para o Londrina, mas foi bloqueado na hora do chute.

No decorrer da primeira etapa, a partida caiu de rendimento, mas o FC Cascavel cresceu antes do intervalo. Aos 40, João Pedro chegou a balançar as redes, porém, o árbitro anulou por falta de ataque. Já aos 44, o mesmo João Pedro acertou a trave.

No último lance da primeira etapa, a Serpente aproveitou o bom momento e abriu o placar. Willian Gomes cobrou falta com categoria e mandou no ângulo direito, sem nenhuma chance para Dalton.

Precisando do resultado para manter a chance de título, o Londrina EC voltou melhor para o segundo tempo. Aos 16 minutos, Luiz Henrique cruzou na área, Matheus Bianqui cabeceou à queima-roupa e Ricardo espalmou. No rebote, Salatiel tentou duas vezes e o goleiro do FC Cascavel salvou mais uma vez.

O técnico Márcio Fernandes Jr. mudou o setor ofensivo do Tubarão com a entrada do meia Celsinho. E o experiente jogador precisou de apenas dois minutos para ajudar no gol de empate. Aos 25, o camisa 10 tocou para Salatiel, que chutou forte para a defesa de Ricardo. Victor Daniel pegou a sobra e mandou para as redes.

Nas penalidades máximas, o Londrina acertou seis das sete cobranças com Celsinho, Danilo, Jean Henrique, Felipe Vieira, Dalton e Augusto. Salatiel perdeu o quinto chute. Do outro lado, o FC Cascavel perdeu duas cobranças com Willian Simões e Carlinhos, enquanto João Pedro, Willian Gomes, Robinho, Ricardo e Rogério acertaram.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DA FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quarta-feira (13/10), às 15h20, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian Gomes; Henrique (Carlinhos), Gama, Willyan Sotto (Douglas) (Rogério) e Willian Simões; João Pedro, Léo Itaperuna e Robinho. Técnico: Tcheco.

Londrina EC: Dalton; Luan Marchiori (Celsinho), Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira; Bidía (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Marcelo Freitas (Toni Nang); Victor Daniel (Danilo), Salatiel e Luiz Henrique (Juan). Técnico: Márcio Fernandes Jr.

Gols: Willian Gomes (FCC), aos 49′ do primeiro tempo, e Victor Daniel (LEC), aos 25′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Henrique (FCC); Salatiel, Felipe Vieira e Luan Marchiori (LEC).

Público: 2.774 pagantes/3.681 presentes.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796323" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]