Londrina vence o Paraná nos pênaltis e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Redação

Com placar empatado no 1 a 1, aos 49 minutos do segundo tempo, a vitória do Londrina sobre o Paraná Clube veio nos pênaltis nesta terça-feira (19), em um jogo disputado. Os times se enfrentaram no Estádio do Café, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil 2019, com público total de 1.635 pessoas.

Este foi o segundo embate entre os times nesta temporada – ambos se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense no Estádio do Café, onde o Paraná venceu por 2 a 1 – e o primeiro em 30 anos na Copa do Brasil. O Londrina chegou a esta etapa após vencer o Americano-RJ, por 2 a 1. Já o Paraná ganhou do Itabaiana-SE, por 5 a 2.

Os primeiros minutos do primeiro tempo foram marcados sustos, com dois lances perigosos do Londrina já nos primeiro quinze minutos – um chute a gol do zagueiro Silvio e uma cabeceada de Germano.

A resposta do Paraná veio aos 31 minutos, com dois lances perigosos seguidos de um gol de Jenison, o quinto dele pelo time neste ano. O primeiro tempo terminou com um minuto de acréscimo e cartão amarelo para Luiz Otávio, do Tricolor, por falta em Marcinho.


O Londrina entrou para o segundo tempo em busca do empate e pressionou o Paraná. Porém, mesmo na ofensiva, o time não conseguiu aproveitar as chances até os acréscimos: aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Luquinha empatou a partida. Foi seu primeiro gol como profissional.

Com o acréscimo, o jogo seguiu até os 49 minutos. A decisão ficou para os pênaltis, que foram tensos. Os times permaneceram empatados nas cobranças: Sílvio perdeu o terceiro chute do Londrina, Guilherme Santos perdeu o quarto pênalti do Paraná. Romulo perdeu mais um para o Londrina seguido de uma falha de Jhemerson.

A decisão veio na sétima cobrança do Londrina, com gol de Augusto, seguido de um pênalti perdido por Luiz Otávio, do Tricolor.

Com o resultado, o Londrina foi classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O time agora enfrenta quem levar a partida entre Tombense-MG e Botafogo-PB, no dia 28 de fevereiro.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook