Londrina vence o Rio Branco e Cianorte garante a primeira vaga à semifinal

Redação


O Londrina deu o primeiro passo para sua classificação à semifinal do Paranaense ao vencer o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá, por 1 a 0 com gol de Paulo Rangel, aos três minutos do segundo tempo. No Estádio Albino Turbay, em Cianorte, o time da casa empatou por 0 a 0 contra o Prudentópolis e com a vantagem dos 2 a 0 na primeira partida espera o vencedor de Coritiba x Cascavel. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira.

Na Estradinha, o Rio Branco não soube aproveitar a sobrevida que o STJD lhe garantiu, após condenar o Jotinha no meio da semana e entregar a vaga no colo do Leão. Com Erminho no comando, com o afastamento de Saulo de Freitas por motivos de saúde, o time da casa pouco mostrou.

A melhor chance de gol aconteceu com o Tubarão, aos 43 minutos, quando Marcondes cobrou falta com violência e exigiu difícil defesa de Dalton.

Na segunda etapa, o Rio Branco foi surpreendido logo aos três minutos, após Celsinho iniciar boa tabela com Robinho e tocar para Paulo Rangel colocar no canto de Dalton.

O Rio Branco teve a chance de empatar aos 44, após cabeçada perigosa de Bruno Andrade que passou rente à trave de Cesar.

No final do jogo, Celsinho disse que o time precisa segurar o resultado. “O fato de decidir em casa é uma grande vantagem, vamos fazer um jogo como fizemos hoje, colocar a bola no chão e entrar com essa vantagem”, disse.

Rio Branco

Dalton; Maringá, Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates (Caio); Rhuan, Oberdan, Rafael Tavares e Juninho; Eric (Bruno Andrade) e Minho. Téc: Erminho.

Londrina

César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, França (Rômulo), Robinho e Fabinho; Yaya e Paulo Rangel (Euller). Técnico: Cláudio Tencati.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="424015" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]