Londrina vence Operário e abre vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense

Vinicius Cordeiro

londrina operário campeonato paranaense

Em duelo equilibrado, o Londrina venceu o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense 2021. Depois do Fantasma ter sido superior no primeiro tempo, o Tubarão reagiu na etapa final e chegou ao gol com o atacante Danilo, que havia saído do banco de reservas.

Ou seja, o triunfo no Estádio do Café tem o dedo do técnico Roberto Fonseca. Ele quem promoveu a entrada de Danilo, que ficou à disposição após quase dois meses longe dos gramados por lesão. Com apenas três minutos em campo, o camisa 20 conseguiu dar a vantagem para o Tubarão para o segundo duelo.

Contudo, a partida que decide o finalista do Estadual acontecerá daqui um mês. O confronto está marcado para o dia 6 de julho (terça-feira), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Não há critério do gol fora de casa, então qualquer triunfo do Operário com diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Tubarão e Fantasma também vão se enfrentar uma semana depois, só que pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A data ainda não foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que só divulgou a tabela das 10 primeiras rodadas.

A outra semifinal do Campeonato Paranaense ainda não tem previsão de datas. O FC Cascavel espera o segundo jogo do clássico entre Athletico e Paraná Clube. Na ida, realizada na Vila Capanema, o Furacão venceu por 2 a 0.

Os clubes voltam a campo no próximo domingo (13) pela Segundona. Às 20h30, o Londrina visita o Coritiba no Couto Pereira. No mesmo horário, o Operário encara o Vitória no Barradão, em Salvador.

CÉSAR BRILHA E VÊ LONDRINA REAGIR PARA VENCER O OPERÁRIO NO CAFÉ

O Londrina teve duas chances, logo no começo, durante os 45 minutos iniciais. Adenílson levantou a bola na área e Augusto cabeceou para fora. Já o atacante Douglas Santos bateu fraco e a bola saiu pela linha de fundo. Depois disso, só deu Operário.

Aos 9, o goleiro César salvou o Tubarão. Ele espalmou a pancada de Tomas Bastos e defendeu o rebote de Ricardo Bueno. Djalma Silva também exigiu mais uma defesa do arqueiro enquanto o outro arremate de Tomas Bastos saiu por cima do gol.

Na etapa final, o Londrina se recuperou e passou a criar mais. Contudo, faltou pontaria para os donos da casa até o fim do jogo. Salatiel, Matheus Bianqui, Luan Machiori e Adenílson mandaram pela linha de fundo, assim como a cabeçada do capitão Marcondes.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, a estrela de Danilo brilhou. Com três minutos em campo, o atacante recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu firme para superar o goleiro Thiago Braga e dar o triunfo ao Londrina na semi do Paranaense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769239" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]