Londrina vence no final e Paraná Clube perde em falha de goleiro na Copinha

Jorge de Sousa

Londrina - Paraná Clube - Ponte Preta - Red Bull Brasil - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

A rodada desta segunda-feira (6) na Copa São Paulo de Futebol Júnior teve mais dois paranaenses em campo. Enquanto o Londrina conseguiu vencer a Ponte Preta nos acréscimos por 1 a 0, enquanto o Paraná Clube conheceu sua primeira derrota na Copinha ao perder por 2 a 0 para o Red Bull Brasil.

Londrina e Ponte Preta fizeram um jogo truncado, sem grandes chances de gol entre as duas equipes. Mas aos 47 minutos, após uma bola rebatida na área, Wendell finalizou firme para a meta vazia para colocar o Tubarão na segunda fase da Copinha.

Paraná Clube e Red Bull Brasil também fizeram um jogo pouco inspirado, mas os paulistas conseguiram no segundo tempo aproveitar suas poucas chances criadas para sair com a vitória.

Primeiro, aos 32 minutos, Bruno foi lançado e finalizou fraco, mas o goleiro Gabriel aceitou e a bola passou do seu lado e entrou mansa no gol. Já nos acréscimos, Julio Cesar aproveitou cruzamento na pequena área e finalizou firme para matar o jogo.

O resultado embolou o Grupo 6, com todos os times entrando na última rodada com três pontos ganhos, sendo que Paraná Clube e Red Bull Brasil têm a vantagem do maior saldo de gol na chave (ambos com 1+).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes paranaenses voltam a campo na próxima quinta-feira (9), pela terceira e decisiva rodada dos Grupos 1 e 6.

O Londrina precisa de um empate contra o Osvaldo Cruz para garantir a liderança da chave. O duelo será às 19h15.

Já a Ponte Preta enfrenta o São José-RS, às 17h. A Macaca tem a vantagem do empate, porque tem melhor saldo de gols (3 a 0) do que o rival gaúcho.

Todos os jogos do Grupo 1 são realizados em Osvaldo Cruz, no estádio Breno Ribeiro do Val.

Já o Paraná Clube precisa de um empate contra o Velo Clube, às 19h15, para garantir sua vaga na segunda fase. Mesma situação vive o Red Bull Brasil contra o Nacional-AM, em duelo que será realizado às 17h.

Todos os jogos do Grupo 6 são realizados em Rio Claro, no estádio Doutor Augusto Schmidt Filho.

Previous ArticleNext Article