Londrina marca no fim e bate a Ponte Preta para avançar na Copinha

Jorge de Sousa

Londrina - Ponte Preta - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em quase um replay da primeira fase, o Londrina ganhou com um gol no final e bateu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (13), se classificando para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na primeira fase da competição, o Londrina já havia vencido a Ponte Preta por 1 a 0 e também com um na reta final do jogo.

Se Wendell foi herói no confronto da primeira fase, Zé Pedro marcou o gol da classificação do Londrina para ás oitavas de final.

O Londrina teve o controle em maior parte do jogo, sendo a equipe que mais criou chances de gol na partida. A Ponte Preta adotou uma postura muito parecida do que mostrou contra o Santos, esperando o adversário para sair no contra-ataque.

A proposta deu certo até os 40 minutos do segundo tempo, quando Wendell cruzou falta na área e – livre de marcação, Zé Pedro escorou firme para o fundo das redes e garantiu a classificação do Tubarão.

OITAVAS DE FINAL DA COPINHA

O Londrina irá enfrentar o Botafogo-SP nas oitavas de final da Copinha. O tricolor do Santa Cruz se classificou ao bater o Atlético-GO por 3 a 0 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou os horários e locais dos jogos das pitavas de final e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

Com isso, o Londrina pode continuar a jogar em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, ou se deslocar para Bauru e atuar no Estadio Alfredo Castilho.

FUTEBOL PARANAENSE NA COPINHA

Ainda nesta segunda o Paraná Clube, enfrenta o Red Bull Brasil, às 20h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O duelo também será transmitido pela FPF TV.

Paraná Clube e Red Bull Brasil também já se enfrentaram na primeira fase do torneio, com a equipe campineira vencendo os paranistas por 2 a 0. O Tricolor terminou a fase de grupos como vice-líder de sua chave e eliminou o Vitória nos pênaltis na segunda fase.

Já nesta terça-feira (14), o Coritiba, que encara o São Bento, às 19 h, no Canindé, em São Paulo. A partida também será transmitido pela FPF TV.

Esse duelo também irá servir de reencontro da primeira fase, quando a equipe sorocabana bateu o Coxa por 2 a 0 e terminou na liderança do grupo. Na segunda fase, o Coritiba derrotou o Ceará por 3 a 1.

O Athletico Paranaense já está classificado para as oitavas de final, após vencer de virada o Tupi por 2 a 1 nesta segunda.

Previous ArticleNext Article