
CRB perde do Brusque e Coritiba garante acesso para Série A
Jorge de Sousa
15 de novembro de 2021, 18:00
O Londrina venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (15) e se manteve vivo na luta contra o..
Jorge de Sousa - 15 de novembro de 2021, 18:04
O Londrina venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (15) e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
Moisés abriu o placar para a Ponte Preta, mas Zeca (em cobrança de pênalti) e Salatiel viraram para o Londrina no duelo realizado no Estádio do Café, em Londrina.
A vitória deixou o Londrina com 41 pontos e na 17ª colocação, mesma pontuação do Brusque e do Remo, mas o Tubarão tem desvantagem no critério de vitórias contra a equipe paraense (11) e catarinense (12).
Já a Ponte Preta segue ameaçada pelo rebaixamento, com 43 pontos ganhos e na 14ª colocação da Série B.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Londrina viaja para enfrentar o Vila Nova, no OBA, às 21h30 de sexta-feira (19), enquanto a Ponte Preta duela contra o Confiança, no Batistão, às 16h30 de sábado (20).
A Ponte Preta conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Camilo bateu falta lateral e Moisés apareceu livre para testar para o fundo das redes.
Aos 18 minutos, Mossoró finalizou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Ednei. Após revisão no VAR, Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade.
Zeca foi para a cobrança, finalizou firme no canto direito e Ivan não conseguiu alcançar a bola.
O Londrina voltou a chegar aos 25 minutos. Augusto recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rente ao poste esquerdo de Ivan.
César evitou o segundo gol da Ponte Preta aos 46 minutos. Yago Henrique encontrou Niltinho na área e o atacante finalizou firme para o goleiro espalmar.
A resposta do Londrina foi aos 48 minutos. Zeca foi acionado na área e tentou a finalização de bicicleta, errando por pouco o canto direito de Ivan.
A Ponte Preta chegou duas vezes seguidas no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Rafael Santos bateu escanteio da esquerda e Fessin aproveitou sobra na área para finalizar, parando em defesa de César.
Na cobrança de escanteio posterior, Rafael Santos cobrou na cabeça de Fábio Sanches, que testou firme e rente ao travessão de César.
O Londrina chegou ao gol da vitória aos 41 minutos. Córdoba cruzou da esquerda, Zeca resvalou de cabeça e Salatiel completou a jogada na área.
LEIA MAIS: Curitibana de 10 anos busca patrocinadores para seguir sonho na Ginástica Rítmica