Londrina vence Ponte Preta e segue vivo contra o rebaixamento na Série B

Jorge de Sousa

Londrina vence Ponte Preta e segue vivo contra o rebaixamento na Série B

O Londrina venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (15) e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

Moisés abriu o placar para a Ponte Preta, mas Zeca (em cobrança de pênalti) e Salatiel viraram para o Londrina no duelo realizado no Estádio do Café, em Londrina.

A vitória deixou o Londrina com 41 pontos e na 17ª colocação, mesma pontuação do Brusque e do Remo, mas o Tubarão tem desvantagem no critério de vitórias  contra a equipe paraense (11) e catarinense (12).

Já a Ponte Preta segue ameaçada pelo rebaixamento, com 43 pontos ganhos e na 14ª colocação da Série B.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Londrina viaja para enfrentar o Vila Nova, no OBA, às 21h30 de sexta-feira (19), enquanto a Ponte Preta duela contra o Confiança, no Batistão, às 16h30 de sábado (20).

LONDRINA BUSCA VITÓRIA DECISIVA NA RETA FINAL DO JOGO

A Ponte Preta conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Camilo bateu falta lateral e Moisés apareceu livre para testar para o fundo das redes.

Aos 18 minutos, Mossoró finalizou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Ednei. Após revisão no VAR, Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade.

Zeca foi para a cobrança, finalizou firme no canto direito e Ivan não conseguiu alcançar a bola.

O Londrina voltou a chegar aos 25 minutos. Augusto recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rente ao poste esquerdo de Ivan.

César evitou o segundo gol da Ponte Preta aos 46 minutos. Yago Henrique encontrou Niltinho na área e o atacante finalizou firme para o goleiro espalmar.

A resposta do Londrina foi aos 48 minutos. Zeca foi acionado na área e tentou a finalização de bicicleta, errando por pouco o canto direito de Ivan.

A Ponte Preta chegou duas vezes seguidas no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Rafael Santos bateu escanteio da esquerda e Fessin aproveitou sobra na área para finalizar, parando em defesa de César.

Na cobrança de escanteio posterior, Rafael Santos cobrou na cabeça de Fábio Sanches, que testou firme e rente ao travessão de César.

O Londrina chegou ao gol da vitória aos 41 minutos. Córdoba cruzou da esquerda, Zeca resvalou de cabeça e Salatiel completou a jogada na área.

LEIA MAIS: Curitibana de 10 anos busca patrocinadores para seguir sonho na Ginástica Rítmica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803602" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]