
Se fosse presencial, teria metido a mão na sua cara, dispara Petraglia a presidente do Bahia
Redação
23 de julho de 2021, 16:31
O Londrina bateu o Remo por 1 a 0 nesta sexta-feira (23) e saiu, de forma provisória, da zona de rebaixamento da Série B..
Vinicius Cordeiro - 23 de julho de 2021, 17:55
O Londrina bateu o Remo por 1 a 0 nesta sexta-feira (23) e saiu, de forma provisória, da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo que abriu a 14ª rodada foi realizado no Estádio do Café e decidido com gol do meia Gegê, que saiu do banco de reservas para anotar um belo gol, em cobrança de falta, na estreia pelo clube.
Essa foi o segundo triunfo do Tubarão no torneio - o único resultado positivo até então havia sido contra o Vitória, fora de casa, pela 7ª rodada.
Além disso, o time não perde desde a chegada do técnico Márcio Fernandes, que pegou a equipe na lanterna. Com dois empates e uma vitória, o Londrina chega a 12 pontos e aparece provisoriamente na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Remo interrompe a sequência de três vitórias seguidas e de seis partidas invicto. Com 16 pontos, os paraenses ficam em 11º lugar.
Contudo, vale ressaltar que os dois clubes podem perder posições até o fim desta rodada.
O Londrina volta a campo contra o Cruzeiro. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Remo receberá o CSA no domingo.
O jogo começou com pressão dos donos da casa, que chegaram a finalizar 10 vezes em 20 minutos. Safira arriscou duas vezes para defesas de Vinicius. O goleiro também levou a melhor quando o atacante completou o chute cruzado de Celsinho e contou com a sorte para ver o rebote de Lucas Lourenço sair para fora. Douglas Santos e Marcelo Freitas também erraram na pontaria.
O goleiro do Remo ainda salvou em outros dois lances: primeiro cortou o cruzamento de Matheus Bianqui para Safira e depois fez uma defesaça ao ficar cara a cara com Celsinho.
Na etapa final, Vinicius seguiu brilhando e defendeu a cabeçada de Marcelo Freitas após o escanteio cobrado por Celsinho. No entanto, o goleirão não conseguiu pegar cobrança de falta aos . Gegê bateu com estilo e acertou o ângulo para marcar a jogada.
A boa atuação do goleiro dos paraenses foi o que deixou o placar definido, já que Vinicius ainda pegou os arremates de Marcelo Freitas e mais um de Gegê.
No fim, o Remo pressionou e não chegou ao empate no último lance. Gedoz cobrou escanteio e Romércio testou para a segunda trave, mas César salvou em cima da linha.
14ª RODADA DA SÉRIE B
Data, horário e local: sexta-feira (23), às 16, no estádio do Café, em Londrina (PR).
Gol: Gegê, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Júnior Pirambu (LEC); Renan Gorne, Wallace, Pingo e Kevem (REM).
Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas, Celsinho (Gegê) e Lucas Lourenço; Douglas Santos (Tiago Orobó - Pedro Cacho) e Safira (Junior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes.
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Marcos Júnior (Arthur) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace), Erick Flores (Renan Gorne) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RJ).