Londrina vira sobre Timon e está na terceira fase da Copinha

Jorge de Sousa

Londrina - Timon - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

O futebol paranaense segue voando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado (11), o Londrina venceu de virada o Timon-MA por 2 a 1 e está classificado para a terceira fase da Copinha.

Assim, o Londrina se junta ao Paraná Clube e ao Athletico Paranaense como equipes classificadas para a terceira fase da Copinha. Coritiba e Operário entram em campo neste domingo (12) e tentam se juntar ao grupo dos 32 melhores da competição.

Luiz Gustavo abriu o placar para o Timon, enquanto Juan marcou dois gols para virar o placar.

O Timon iniciou melhor a partida, obrigando o goleiro Maltos a fazer uma grande defesa em finalização de longa distância aos 18 minutos. Mas aos 33 minutos, Luiz Gustavo acertou belo chute da entrada da área e o goleiro do Londrina nada pode fazer.

Mas o segundo tempo já começou com gol do Londrina. Com menos de um minuto, Wendel fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Juan escorar para o fundo das redes.

O Londrina seguiu na pressão e novamente na bola aérea conseguiu marcar o seu gol. Aos 26 minutos, João Nascimento avançou pela direita e cruzou no segundo poste para Juan, que novamente cabeceou com estilo para virar o jogo.

Nos minutos finais, o Timon buscou a bola parada para empatar o jogo. Mas o Londrina se manteve firme e sem conseguir finalizar a meta de Maltos, a equipe maranhense foi eliminada da competição.

TERCEIRA FASE

O Londrina irá reencontrar a Ponte Preta na terceira fase da Copinha. Adversários na primeira fase, quando o Tubarão venceu a equipe campineira por 1 a 0.

A Ponte Preta chega motivada para o confronto, tendo eliminado o favorito Santos nas penalidades por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou os horários e locais dos jogos da terceira fase e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

Mas a tendência é que o Londrina continue atuando em Osvaldo Cruz, no Estadio Municipal Breno Ribeiro do Val.

Previous ArticleNext Article