Londrina vence Toledo e encosta na liderança do Paranaense

Jorge de Sousa

Londrina - Toledo - Campeonato Paranaense

Em jogo equilibrado, o Londrina aproveitou melhor as suas chances e venceu o Toledo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (29), para se manter firme na briga pela liderança do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no 14 de Dezembro, em Toledo.

Marcelinho, Uelber e Augusto marcaram os gols do Londrina, enquanto Gustavo anotou o gol do Toledo.

O Londrina chegou a nove pontos ganhos em quatro jogos e fica empatado em pontos com o líder Athletico Paranaense, perdendo no desempate por saldo de gols (6 a 0).

Já o Toledo fica na oitava posição com quatro pontos e pode sair da zona de classificação às quartas de final do Paranaense.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (2) pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

O Londrina recebe o Coritiba, no Estádio do Café. O duelo será realizado às 16h.

Já o Toledo tem o ‘Clássico da Soja’ contra o Cascavel C.R., no Olímpico Regional, às 16h.

O JOGO

O Londrina começou melhor o jogo e abriu o placar com apenas vinte segundos. Miullen cruzou fechado, Diego espalmou, mas a bola caiu nos pés de Marcelinho e o meia apenas completou para o gol vazio.

A primeira chance do Toledo foi apenas aos 18 minutos. Vinícius arriscou da meia esquerda e Matheus Albino foi buscar no ângulo para salvar o Londrina.

Mas aos 22 minutos, Albino não conseguiu salvar o Londrina. Junior Cesar cruzou da direita e Dudu fez o pivô para Gustavo chegar finalizando rasteiro para balançar as redes.

Só que o Londrina buscou seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Miullen arrancou para a área, mas adiantou demais e dividiu com Diego, que novamente deu azar e viu a bola sobrar para um atacante do Tubarão. Dessa vez, Uelber foi quem finalizou para a meta vazia.

Antes que o Toledo pudesse esboçar uma reação, o Londrina marcou o seu terceiro gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Danilo cobrou falta no segundo poste e Augusto cabeceou firme, mas Tomazi salvou em cima da linha. Só que o rebote caiu novamente com o zagueiro, que escorou por cima de Diego para balançar as redes.

O Toledo chegou a responder aos 19 minutos. Gustavo aproveitou bola rebatida na entrada da área e finalizou firme para mais uma boa intervenção de Matheus Albino.

Albino ainda salvaria o Londrina mais uma vez. Jeferson Prill arriscou da intermediária e o goleiro voou para espalmar a bola que entraria no ângulo.

Quando a bola passou por Albino, foi a trave quem salvou o Londrina. Aos 44 minutos, Matheusinho aproveitou rebote na entrada da área e a bola bateu no poste direito e saiu pela linha de fundo.

Previous ArticleNext Article