Londrina vence União e sobe na tabela do Paranaense

O Londrina venceu de virada o União Beltrão por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (17) e subiu na tabela do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 17 de fevereiro de 2022, 21:57

Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O Londrina venceu de virada o União Beltrão por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (17) e subiu na tabela do Campeonato Paranaense.

Wellisson chegou a abrir o placar para o União, mas Douglas Coutinho e Caprini (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Londrina no Estádio do Café, em Londrina. Rodrigo Jesus e Eltinho ainda marcaram um gol para cada lado na segunda etapa.

A vitória encerrou uma série de quatro jogos sem vencer do Londrina, que chegou aos 14 pontos com a vitória e a quinta colocação do Paranaense.

Já o União segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos na competição.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (20), pela nona rodada do Paranaense. O União recebe o Maringá FC, enquanto o Londrina visita o Operário.

LONDRINA REAGE RÁPIDO POR VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada de perigo da partida foi do União. Flávio lançou Patrick na área e o meia finalizou cruzado para Matheus Nogueira espalmar.

Nova chance do União aos 12 minutos. Wellisson cobrou falta da entrada da área no canto direito e Matheus Nogueira apareceu mais uma vez para defender.

Aos 18 minutos, Patrick tentou cruzar da direita e a bola explodiu no braço aberto de Augusto. Pênalti para o União, convertido por Wellisson no canto esquerdo.

Só que o Londrina buscou o empate no minuto seguinte. Eltinho cobrou falta lateral, a zaga do União não conseguiu cortar e Caprini ajeitou de cabeça para Douglas Coutinho finalizar cruzado.

O empate fez o Londrina melhorar na partida e a equipe buscou a virada aos 43 minutos. Samuel Santos cruzou da direita e Caprini finalizou de peixinho na área.

Caprini seguiu inspirado e ampliou o marcador aos 45 minutos. Samuel Santos ajeitou de cabeça e o atacante apareceu livre para completar para as redes.

Patrick perdei chance incrível para descontar o placar aos 47 minutos. Flávio ganhou da marcação na área e serviu o meia na pequena área, mas a finalização acertou o travessão, quicou na linha e ainda bateu no poste direito.

O União não desistiu do jogo e criou boa chance aos 19 minutos do segundo tempo. Wender cruzou da esquerda e Wellisson testou por cima da meta.

O Londrina respondeu no contra-ataque. Salatiel recebeu no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Gustavo Blanco finalizar rente ao poste direito.

Rodrigo Jesus saiu do banco para descontar o marcador aos 36 minutos. Sato cruzou de primeira da direita e o centroavante testou firme no canto direito.

Mas aos 38 minutos, Marcelinho cruzou da direita e a bola explodiu no braço aberto de Márcio Júnior. Pênalti para o Londrina, convertido por Eltinho no canto esquerdo.

Flaysmar ainda evitou o quinto gol do Londrina. Aos 42 minutos, Léo Artur encontrou Victor Daniel na área e o atacante finalizou rasteiro para o goleiro defender.

O goleiro fez nova intervenção aos 47 minutos. Marcelinho arriscou a finalização de média distância e Flaysmar espalmou a bola no canto direito.

LONDRINA 4 X 2 UNIÃO BELTRÃO

Local: Estádio do Café, Londrina

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Tom Gomes Rocha

LONDRINA

Matheus Nogueira, Samuel Santos, Augusto (Zé Pedro), Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Mossoró (Léo Artur); Caprini (Victor Daniel), Douglas Coutinho e Salatiel (Marcelinho).  T.: Vinícius Eutrópio.

UNIÃO BELTRÃO

Flaysmar, Gabriel Fonseca (Nelsinho), Gustavo Chapecó, Márcio Júnior e Guimarães (Wender); Giba, Luccas Barreto (Diego Paulista), Patrick Data (Lucas Albino) e Sato; Flavio (Rodrigo Jesus) e Wellisson. T: Rafael Andrade.

Gols: Wellisson (20 minutos/1ºT), Douglas Coutinho (21 minutos/1ºT), Caprini (43 e 45 minutos/1ºT), Rodrigo Jesus (36 minutos/2ºT) e Eltinho (40 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Eltinho, Jhonny Lucas e Mossoró (LON); Rodrigo Jesus (UNI)

LEIA MAIS: Delegado quer torcida única nos clássicos após confusão no Athletiba