
Gabigol marca e Flamengo vence Athletico pelo título da Supercopa do Brasil
Jorge de Sousa
16 de fevereiro de 2020, 12:55
Em um jogo dominada desde o início, o Londrina venceu o União por 1 a 0 na tarde deste domingo (16), se mantendo firme n..
Jorge de Sousa - 16 de fevereiro de 2020, 17:52
Em um jogo dominada desde o início, o Londrina venceu o União por 1 a 0 na tarde deste domingo (16), se mantendo firme na disputa pela liderança do Campeonato Paranaense.
O duelo válido pela sétima rodada rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Matheus Bianqui marcou o gol da vitória do Londrina.
O Londrina subiu para a quinta posição com 13 pontos ganhos, três abaixo do líder FC Cascavel.
Já o União caiu para a décima posição com cinco pontos ganhos, apenas um a mais do que o Toledo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a campo no sábado de Carnaval pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
O União recebe o Operário no Anilado, em Francisco Beltrão, às 17h.
Já o Londrina recebe o Rio Branco, no Estádio do Café, às 19h.
O Londrina conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Matheus Bianqui subiu completamente livre para escorar para as redes.
Aos 15 minutos, Marcelinho quase ampliou o placar. O meia recebeu na entrada da área e finalizou firme para Marcos Paulo espalmar.
Marcos Paulo teve que trabalhar novamente aos 22 minutos. Dessa vez, foi Matheus Bianqui quem arriscou da entrada da área e o goleiro conseguiu fazer firme defesa.
Marcelinho apareceu novamente aos 24 minutos . O meia foi lançado, driblou Marcos Paulo, mas finalizou fraco e permitiu o corte de Vitor Carvalho.
Matheus Bianqui também teve a chance do segundo gol aos 33 minutos. Após cobrança de falta, o meia apareceu livre entre os zagueiros e escorou firme, mas no meio do gol para tranquila defesa de Marcos Paulo.
O goleiro apareceu mais uma vez para salvar o União aos 38 minutos. Marcelinho arriscou da intermediária e Marcos Paulo voou para espalmar.
O Londrina seguiu dominando as ações do jogo e mais uma vez ficou perto do gol aos dez minutos do segundo tempo. Raí Ramos recebeu na direita e cruzou no segundo poste para Júnior Pirambu, que tentou emendar de primeira e a bola passou raspando ao poste esquerdo.
A melhor chance do União na segunda etapa foi aos 29 minutos. Hugo bateu falta da entrada da área com perigo e a bola passa perto do travessão de Matheus Albino.
Marcelinho novamente teve a chance de gol parada por Marcos Paulo. Aos 40 minutos, o meia arriscou da entrada da área e o goleiro conseguiu espalmar.