Londrina derrota o Vila Nova em confronto direto e volta a vencer na Série B

Pedro Melo

Londrina Vila Nova Série B resultado ficha técnica

O Londrina conquistou uma vitória importante no confronto direto com o Vila Nova por 1 a 0, na manhã deste domingo (15), pela 18ª rodada da Série B. O gol do time londrinense foi marcado pelo lateral-direito Matheus Bianqui.

Depois de três jogos sem vencer, o Tubarão somou três pontos importantes para reduzir a desvantagem para os times fora da zona de rebaixamento. O Alviceleste agora é o 17º colocado, com 16 pontos, dois a menos que Cruzeiro e o próprio Vila Nova.

Com as duas equipes precisando do resultado, o primeiro tempo teve poucas emoções e apenas a disputa para não sair atrás do marcador. O Londrina teve as duas melhores chances na etapa inicial com Alisson Safira e Lucas Lourenço, mas não acertou a meta.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro e com poucas oportunidades dos dois lados. Porém, o Tubarão aproveitou a força da bola parada para marcar o gol da vitória. Aos 39 minutos, Celsinho cobrou escanteio na primeira trave, Matheus Bianqui aproveita o desvio e completa para o fundo das redes.

Na última rodada do primeiro turno da Série B, o Londrina joga contra o Vasco fora de casa e o Vila Nova recebe o Vitória. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (18).

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 1X0 VILA NOVA

Data, hora e local: domingo (15), às 11h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina EC: César; Matheus Bianqui, Lucas Costa, Saimon e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Marcelinho (Tiago Orobó), Safira e Lucas Lourenço (Celsinho). Técnico: Márcio Fernandes.

Vila Nova: Georgemy; Donato, Xandão e Renato; Mazetti (Jonathan Cardoso), Moacir (Clayton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hemerson Maria.

Gol: Matheus Bianqui (LEC), aos 39′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rafael Donato, Moacir, Arthur Rezende e Clayton (VIL); Lucas Lourenço (LEC).

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Neuza Inês Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783307" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]