Londrina toma susto, mas vira contra Vitória e entra no G4

De virada, o Londrina venceu o Vitória por 3 a 1 nesta terça-feira (23) e entrou no G4 da Série B 2019. Felipe Gedoz abr..

Vinicius Cordeiro - 23 de julho de 2019, 23:07

Campeonato Brasileiro Série B Foto: Gustavo Oliveira / LEC
Campeonato Brasileiro Série B Foto: Gustavo Oliveira / LEC

De virada, o Londrina venceu o Vitória por 3 a 1 nesta terça-feira (23) e entrou no G4 da Série B 2019. Felipe Gedoz abriu o placar pelos baianos, mas Anderson Oliveira, duas vezes, e Dagoberto garantiram o triunfo do Tubarão. A partida, realizada no Estádio do Café, contou com um público de 21.475 pessoas e completou a 11.ª rodada da Segundona.

Com o resultado, o Londrina voltou a vencer após três partidas (duas derrotas e um empate). Com 20 pontos somados, a equipe fica atrás do Bragantino (23), Paraná (22) e Botafogo-SP (20). Os paulistas levam vantagem no saldo de gols: cinco contra um.

Agora o time comandado pelo técnico Alemão se prepara enfrentar o Oeste. O duelo está marcado para o próximo sábado (27), às 16h30, na Arena Barueri.

Do outro lado, o Leão segue com sete pontos conquistados e amarga a 18.ª posição da tabela. Na próxima rodada, recebe a Ponte Preta no Barradão.

O JOGO

O meia Felipe Gedoz, ex-Athletico, abriu o placar pelos baianos aos 17 minutos. O camisa 10 acertou linda cobrança de falta e anotou um golaço. No entanto, o Tubarão empatou ainda no primeiro tempo. Aos 44, Anderson Oliveira soltou uma pancada de longe e contou com a ajuda do goleiro Martín Rodríguez.

Os donos da casa voltaram do vestiário para a etapa final e definiram o triunfo em três minutos. Na primeira volta do ponteiro, Anderson Oliveira apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Dagoberto virar o marcador. Dois minutos depois, o atacante retribuiu a gentileza. Dagoberto arrancou e tocou para o meio. Anderson Leite fez o corta-luz e a bola chegou limpa para Anderson Oliveira. O camisa 7 bateu firme e fechou o placar.