Londrina vira sobre o Sampaio e pula para sétimo. Coritiba fecha a rodada em 10º

Roger Pereira



Sampaio Corrêa e Londrina fecharam, na noite deste sábado, a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, com um gol de Thiago Ribeiro, aos 44 minutos do segundo tempo o Tubarão venceu de virada e manteve vivo o sonho de acesso à Primeira Divisão. O time paranaense subiu para a sétima posição, com 47 pontos, a quatro pontos do G4, faltando seis rodadas para o término da competição. O Coritiba, que na terça-feira empatou com o CSA em 1 a 1, caiu para 10º, com 45 pontos, seis atrás do próprio CSA, que é o quarto.

Na partida em São Luiz, o Tubarão mostrou grande poder de reação para buscar uma virada fora de casa. Depois de uma pressão inicial, com a primeira chance de gol acontecendo logo no primeiro minuto do jogo, o Sampaio não demorou a abrir o placar. Aos 9 minutos, o time maranhense encaixou um contra-ataque quando Joécio pegou a defesa do Tubarão saindo e enfiou uma bola precisa para Uilliam, que, na saída do goleiro, rolou para  Fernando Sobral, livre, fazer 1 a 0.

O empate não demorou. Aos 14 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na entrada da área, ameaçou bater, mas encontrou Felipe Marques livre, mais à frente para chutar cruzado e igualar o placar.

Com o Sampaio brigando para não cair e o Londrina dependendo da vitória para continuar sonhando com acesso, o segundo tempo foi bastante disputado, com as duas equipes tendo chance de matar a partida. Mas o gol da vitória só saiu aos 44’, numa grande jogada de Thiago Ribeiro, lançado na ponta esquerda, ao invés de buscar a linha de fundo, o atacante cortou para o meio, invadiu a área livrando-se da marcação e criando ângulo para a finalização indefensável, que mantém o Tubarão na briga pela Série A.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal