Luan brilha na estreia e Corinthians bate New York City FC na Florida Cup

Jorge de Sousa

Corinthians - Luan - Florida Cup - New York City FC - Tiago Nunes - Marcelinho Carioca

A primeira impressão da torcida corintiana com Luan foi digna de amor á primeira vista. Com dois belos gols, o atacante foi fundamental na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o New York City FC na noite desta quarta-feira (15), em sua estreia na Florida Cup.

O jogo também marcou a estreia do ex-técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, no comando técnico do Corinthians.

A Florida Cup é um torneio de caráter amistoso disputado em Orlando, nos Estados Unidos. Essa é a segunda participação do Corinthians na competição.

LUAN À LA MARCELINHO CARIOCA

corinthians florida cup luan jogo onde assistir escalação
Marcelinho Carioca entregou camisa para Luan, que marcou dois gols dignos do ídolo do Corinthians. (Divulgação /Corinthians)

A camisa 7 do Corinthians tem um grande peso na história da equipe, sendo vestida por Marcelinho Carioca, um dos maiores atletas da história do clube. Curiosamente Luan demonstrou na sua estreia um pouco da mística que esse número carrega.

Logo aos dez minutos, Luan cobrou falta da meia lua da área no canto direito de Barraza e marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Luan apareceu novamente aos 29 minutos. Camacho tabelou com Janderson, que serviu o atacante na entrada da área. O camisa 7 fez o corte em Haak e bateu firme no canto direito de Barraza para marcar seu segundo gol no jogo.

Se o primeiro tempo foi dominado por Luan, o segundo tempo teve mudanças nas duas escalações. Com os reservas em campo, o Corinthians continuou dominando o jogo.

Mas em seu único ataque no segundo tempo, o New York City FC conseguiu diminuir o placar. Após escorregão de Marllon, Kapanadze avançou na área e cruzou fechado. Walter tentou afastar, mas a bola bateu em Lansade e tocou em Bruno Mendes antes de entrar no gol. A arbitragem confirmou o gol para Lansade.

INÍCIO DE TRABALHO DE TIAGO NUNES

Com um começo de trabalho já movimentado após os afastamentos de Ralf e Jádson, Tiago Nunes sabe que os primeiros jogos na temporada são fundamentais para maior tranquilidade em seu cargo.

O Corinthians ainda enfrenta neste sábado (18), o Atlético Nacional em Orlando, em seu último compromisso na Flórida Cup.

A estreia da equipe no Campeonato Paulista será no dia 23 de janeiro (quinta-feira), contra o Botafogo-SP na Arena Corinthians.

Mas o grande desafio de Nunes será nas primeiras três semanas de fevereiro. Para começar, clássico contra o Santos na Arena Corinthians no dia 2, seguido no dia 5 pela estreia na fase preliminar da Copa Libertadores contra o vencedor do confronto entre o Guarani-PAR ou o quarto colocado do Campeonato Boliviano.

No dia 9 de fevereiro, duelo na Arena Corinthians contra a Inter de Limeira e já no dia 12, a equipe irá disputar o jogo de volta do confronto da fase preliminar da Libertadores. Para encerrar a série, clássico contra o São Paulo no Morumbi, no dia 15.

Previous ArticleNext Article