Lucas Halter vibra com retorno aos treinos no Athletico após oito meses

O zagueiro Lucas Halter retornou aos treinamentos na última quarta-feira (13), oito meses depois de se recuperar de uma ..

Pedro Melo - 13 de janeiro de 2022, 16:23

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O zagueiro Lucas Halter retornou aos treinamentos na última quarta-feira (13), oito meses depois de se recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Com isso, o jogador já vai estar à disposição do Athletico para a estreia no Campeonato Paranaense no dia 23.

"Foram oito meses em que aprendi e evoluí muito, sem dúvidas. Quando ficamos afastados, sem poder atuar e longe dos companheiros, nós vemos quem está do nosso lado, quem mais se importa. Aprendemos que temos que tomar certas decisões, que temos que ter o ‘não’ nas nossas respostas e isso vai ajudar lá na frente", afirmou Lucas Halter, em entrevista ao site oficial do Furacão.

O jogador ainda destacou a estrutura do departamento médico do Athletico. "Não posso deixar de ressaltar a estrutura do departamento médico, dos fisioterapeutas e médicos do clube, que me deram todo o suporte para que minha volta fosse possível, sem acelerar etapas e sem perder nenhum dia de tratamento", elogiou.

LUCAS HALTER REFORÇA O ATHLETICO NO CAMPEONATO PARANAENSE

Lucas Halter faz parte do elenco de aspirantes que disputa o Campeonato Paranaense. O zagueiro quer aproveitar a chance para no estadual para brigar novamente por uma vaga no time principal. "O estadual será essencial para mim, para que eu possa pegar ritmo, voltar a desenvolver bem. Para que eu possa me ver jogando novamente, para todos verem como vou desempenhar", disse.

"O Athletico está muito bem servido de zagueiros, tanto nos aspirantes quanto no principal. A disputa está muito sadia nos treinos e isso é bom. Quando se tem companheiros que estão sempre batalhando com respeito um com o outro, o time só evolui", acrescentou o jogador.

A estreia do Athletico no Campeonato Paranaense é no clássico com o Paraná Clube, no dia 23, às 16h, na Arena da Baixada.