Luccas Claro acerta com o futebol turco

O zagueiro Luccas Claro, 25 anos, fechou com o Gençlerbirligi, da Turquia, e assinou, na tarde desta terça (3), um contr..

Redação - 03 de janeiro de 2017, 20:25

O zagueiro Luccas Claro, 25 anos, fechou com o Gençlerbirligi, da Turquia, e assinou, na tarde desta terça (3), um contrato com o clube até junho de 2018. O atleta, criado nas categorias de base iniciou nos profissionais em 2011 e depois teve uma ascensão no elenco, com auge em 2014 sob a orientação de Marcelo Oliveira. Com a saída de Luccas e também de Nery Bareiro, o Coxa contará apenas com Juninho e Wallison Maia.

Entre categorias de base e profissional, foram quase dez anos na equipe do Couto Pereira e o zagueiro mostrou esse reconhecimento. “Agradeço ao Coritiba por tudo que fizeram por mim até aqui. O Coxa abriu as portas para eu mostrar o meu futebol. Depois de quase dez anos defendendo essa camisa chegou a hora de eu começar uma nova fase na minha carreira”, afirmou.

O Gençlerbirligi ocupa, atualmente, o oitavo lugar no Campeonato Turco, 14 pontos atrás do líder Istambul Basaksehir. Por outro lado, são 10 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. “O futebol turco é forte, competitivo. Vou me dedicar ao máximo para buscar um lugar no time”, finalizou o defensor.

Luccas já defendeu as seleções de base, tendo disputado os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. A equipe, comandada por Ney Franco, foi eliminada na primeira fase do torneio.