Athletico anuncia Lucho González como auxiliar do time principal

O Athletico anunciou o retorno de Lucho González para ser um dos auxiliares de Alberto Valentim na equipe principal. O e..

Pedro Melo - 16 de janeiro de 2022, 17:59

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico anunciou o retorno de Lucho González para ser um dos auxiliares de Alberto Valentim na equipe principal. O ex-jogador encerrou a carreira no Furacão em maio do ano passado e agora volta em uma nova função na comissão técnica.

"Voltar ao Athletico Paranaense é um sentimento de muita alegria pra mim. É estar de volta à minha casa por assim dizer", afirmou o argentino, em entrevista ao Furacão Live. "Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube. Agora, estou de volta para continuar aprendendo. Para ajudar e colaborar com o clube agora nessa minha nova carreira", acrescentou.

Lucho González será auxiliar de Alberto Valentim ao lado de Bruno Lazaroni, que já está no clube desde o ano passado. O agora assistente começa o trabalho nesta segunda-feira (17), quando inicia a pré-temporada do elenco principal do Athletico.

Para iniciar na nova função, o ex-meia traz toda a experiência dentro de campo, onde conquistou diversos títulos por Athletico, River Plate, Porto, entre outros. Além disso, ele tem a "Licença B" de técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a "Licença PRO" da Associação de Futebol Argentino (AFA).

"Sinto que estou no lugar certo para começar nessa nova função. Porque conheço a atual comissão técnica do clube, conheço a diretoria e os jogadores. E estou aqui para seguir aprendendo com eles, para colaborar com eles e colaborar com o clube", afirmou Lucho González.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada