Luiz Adriano brilha e Palmeiras bate Guaraní no Allianz Parque

Jorge de Sousa

Luiz Adriano - Palmeiras - Guaraní - Copa Libertadores

Com chuva de gols de Luiz Adriano, o Palmeiras derrotou o Guaraní por 3 a 1 na noite desta terça-feira (10), mantendo sua invencibilidade na Copa Libertadores da América.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, com 28.267 torcedores presentes.

Com os três gols marcados, Luiz Adriano chegou a quatro gols na competição sendo o artilheiro entre as equipes brasileiras. O artilheiro geral da competição é Fidel Martínez do Barcelona de Guayaquil.

O Palmeiras está no Grupo B da Copa Libertadores, que além do Guaraní, ainda conta com o Tigre e o Bolívar. Ambas as equipes se enfrentam nesta terça-feira com os bolivianos vencendo em casa por 2 a 0.

SEQUÊNCIA DECISIVA

Até o início de abril o Palmeiras terá uma sequência decisiva de jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores.

Pelo estadual. a equipe terá pela frente a Inter de Limeira (fora de casa), o clássico contra o Corinthians (fora de casa) e o Água Santa (em casa) para encerrar a primeira fase da competição.

Já pela Libertadores o Palmeiras encerra o primeiro turno com confronto contra o Bolívar a 3500 m de altitude em Laz Paz, na Bolívia.

NOITE DE GOLS NO ALLIANZ PARQUE

Rony - Palmeiras - Guaraní - Copa Libertadores
Rony teve mais uma partida de destaque, com mais uma assistência na Copa Libertadores. (Cesar Greco)

O Palmeiras quase abriu o placar logo no segundo minuto da partida. Rony roubou bola no campo de ataque e rolou para Luiz Adriano na área. O centroavante só ajeitou para Dudu, que acabou furando, mas a bola sobrou para Willian que finalizou de primeira para Servio salvar em cima da linha.

A pressão do Palmeiras seguiu e aos sete minutos foi a vez de Viña levar perigo. Em escanteio cobrado da direita por Dudu, o lateral ganhou pelo alto e a bola passou perto do travessão.

A resposta do Guaraní também veio na bola parada. Após falta cobrada da direita, Bobadilla ganhou no segundo poste e cabeceou para o alto e Weverton recolheu a bola.

O primeiro gol de Ramires com a camisa do Palmeiras ficou perto de sair aos 27 minutos. Willian lançou Rony na esquerda e o atacante cruzou para a entrada da área. O volante tentou arriscar um voleio, mas a bola passou.

Aos 34 minutos foi a vez de Bruno Henrique se aproximar do gol. Em cobrança da falta da entrada da área, o volante bateu com efeito e a bola passou perto do travessão.

Luiz Adriano tranquilizou o Allianz Parque aos sete minutos do segundo tempo. Após cobrança rápida de falta, Dudu tocou por elevação para o centroavante na área, que deu um toque por baixo do goleiro e apenas protegeu a bola até ela entrar na rede.

Rony perdeu chance clara para ampliar o placar aos 14 minutos. Marcos Rocha lançou Luiz Adriano na direita e o centroavante cruzou rasteiro na marca do pênalti. Rony chegou caindo e finalizou torto ao lado do poste esquerdo.

Mas o atacante salvou na defesa aos 22 minutos. Após bola cruzada da esquerda, Merlini chegava livre para finalizar, mas Rony de peixinho fez o corte.

Para acalmar de vez o Allianz Parque, Luiz Adriano balançou as redes novamente. Aos 27 minutos, Rony tabelou com Bruno Henrique e enfiou o atacante na pequena área, que fez o domínio e bateu cruzado para balançar as redes.

Luiz Adriano ainda chegou ao hat-trick aos 36 minutos. Patrick de Paula lançou Dudu na esquerda e o atacante cruzou na pequena área e Luiz Adriano chegou finalizando para o fundo do gol.

Ainda deu tempo do Guaraní marcar o seu gol de honra na competição. Merlini passou por elevação para Bobadilla, Viña deu condição e o atacante finalizou firme para balançar as redes.

Previous ArticleNext Article