
Resultados da Champions: Bayern bate o Barcelona, Chelsea e Juventus vencem
Vinicius Cordeiro
14 de setembro de 2021, 17:59
O atual campeão Chelsea começou a temporada 2021/2022 da Champions League com o pé direito graças ao artilheiro Romelu L..
Pedro Melo - 14 de setembro de 2021, 18:04
O atual campeão Chelsea começou a temporada 2021/2022 da Champions League com o pé direito graças ao artilheiro Romelu Lukaku. O belga marcou o único gol da vitória dos Blues por 1 a 0 sobre o Zenit, da Rússia, em Stamford Bridge.
Depois do primeiro tem sem gols, Lukaku marcou o gol da vitória do Chelsea aos 23 minutos da etapa final. Após cruzamento da Azpilicueta pelo lado direito, o atacante belga subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Kritsyuk.
Lukaku retornou ao Chelsea justamente para a temporada 2021/2022 justamente com a missão de ser o artilheiro do atual campeão da Champions League. Em quatro jogos pelos Blues, o atacante marcou quatro gols, média de um gol a cada 87 minutos.
Na reestreia pelo Chelsea, Lukaku precisou de apenas 15 minutos para marcar o primeiro gol com a camisa dos Blues. Ele fez o primeiro na vitória por 2 a 0 no clássico com o Arsenal. O belga ainda marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa e na estreia da Champions League.
A grande fase do belga começou na temporada passada, quando jogava na Inter de Milão. Lukaku soma 14 gols nos últimos 14 jogos em competições europeias de clubes.
? Romelu Lukaku soma 14 golos nos seus últimos 14 jogos nas competições europeias de clubes ?#UCL pic.twitter.com/ZLJHcJJfnR
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) September 14, 2021
Com a vitória sobre o Zenit, o Chelsea termina a primeira rodada do Grupo H da Champions League na segunda colocação. A Juventus também soma três pontos e lidera no saldo de gols após a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Malmo, da Suécia.