Lukaku tem média de um gol por jogo no retorno ao Chelsea

Pedro Melo

Lukaku Chelsea Zenit Champions League

O atual campeão Chelsea começou a temporada 2021/2022 da Champions League com o pé direito graças ao artilheiro Romelu Lukaku. O belga marcou o único gol da vitória dos Blues por 1 a 0 sobre o Zenit, da Rússia, em Stamford Bridge.

Depois do primeiro tem sem gols, Lukaku marcou o gol da vitória do Chelsea aos 23 minutos da etapa final. Após cruzamento da Azpilicueta pelo lado direito, o atacante belga subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Kritsyuk.

Lukaku retornou ao Chelsea justamente para a temporada 2021/2022 justamente com a missão de ser o artilheiro do atual campeão da Champions League. Em quatro jogos pelos Blues, o atacante marcou quatro gols, média de um gol a cada 87 minutos.

Na reestreia pelo Chelsea, Lukaku precisou de apenas 15 minutos para marcar o primeiro gol com a camisa dos Blues. Ele fez o primeiro na vitória por 2 a 0 no clássico com o Arsenal. O belga ainda marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa e na estreia da Champions League.

A grande fase do belga começou na temporada passada, quando jogava na Inter de Milão. Lukaku soma 14 gols nos últimos 14 jogos em competições europeias de clubes.


Com a vitória sobre o Zenit, o Chelsea termina a primeira rodada do Grupo H da Champions League na segunda colocação. A Juventus também soma três pontos e lidera no saldo de gols após a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Malmo, da Suécia.

VEJA OS RESULTADOS DA TERÇA-FEIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

  • Young Boys 2×1 Manchester United
  • Sevilla 1×1 RB Salzburg
  • Lille 0x0 Wolfsburg
  • Villarreal 2×2 Atalanta
  • Chelsea 1×0 Zenit
  • Malmo 0x3 Juventus
  • Barcelona 0x3 Bayern de Munique
  • Dínamo de Kiev 0x0 Benfica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789945" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]