Lusa é eliminada em casa. Vitória e Criciúma passam na Copa BR

A rodada da Copa do Brasil iniciada com jogos às 19h30 colocaram mais três equipes na terceira fase. Vitória e Criciúma ..

Redação - 23 de fevereiro de 2017, 00:17

A rodada da Copa do Brasil iniciada com jogos às 19h30 colocaram mais três equipes na terceira fase. Vitória e Criciúma fizeram valer o mando de campo e avançaram na competição. Em Salvador, o rubro-negro baiano superou o Bragantino por 3 a 2. Em Criciúma, após o empate em 2 a 2, o Tigre se classificou ao vencer o Altos-PI nos pênaltis por 4 a 3. Primeiro visitante a garantir vaga na próxima fase, o Boavista venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé e se classificou.

No Manoel Barradas, o Vitória iniciou o jogo pressionando o Bragantino e abriu 2 a 0 com gols de André Lima e Cleiton Xavier. Ainda no primeiro tempo, o time paulista descontou com Vitor Braga e voltou para a partida. Na volta do intervalo, com oito minutos de bola rolando, Fred ampliou para os donos da casa, 3 a 1. Lutando até o fim, os visitantes diminuíram com Daniel Ferreira, aos 31 minutos, mas a reação parou por aí e a vaga ficou com o Leão.

O Boavista foi até São Paulo buscar a classificação. Os gols da partida saíram na etapa final. Mesmo jogando fora de casa, o time carioca saiu na frente com Vitor Faíska aos 21 minutos. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Lucas Rocha fez 2 a 0 e sacramentou a vitória dos visitantes.

No Heriberto Hülse, Criciúma e Altos-PI decidiram a vaga nas cobranças de pênalti. O Tigre chegou a estar na frente do marcador durante a partida com gols de Adalgiso Pitbull e Douglas Moreira. Valente, o Altos foi buscar o empate, por duas vezes, com Uilliam e Thiaguinho nos acréscimos e levou a decisão para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Criciúma avançou ao vencer por 4 a 3.

Antes, Murici e América Mineiro empataram por 0 a 0 e nas penalidades o time do Murici levou vantagem, 5 a 4 e se classificou.