Luta de Shogun vai ajudar no combate às drogas

Lucian Pichetti - CBN Curitiba


O curitibano Maurício Shogun faz uma luta pelo UFC, na Alemanha, neste domingo. O Hard Rock Café Curitiba vai abrir o terceiro piso – exclusivo para eventos – para transmitir a disputa pelo cinturão do brasileiro, ao vivo. O evento começa às 15h e o ingresso custa 20 reais.

Toda a renda arrecadada com os ingressos vai ser revertida para auxiliar adolescentes e jovens em atividades de sensibilização e prevenção ao uso de drogas, por meio do Instituto Shogun. Quem explica é o secretário de defesa social e trânsito e amigo pessoal de Shogun, Guilherme Rangel.

“Então o ingresso de apenas R$ 20, a partir de 15h desde domingo, a luta será umas 17h, em Hamburgo, na Alemanha. Então o dinheiro será todo revertido para crianças em situação de vulnerabilidade social do Instituto Shogun Rua”, disse.

Shogun é parceiro da Secretaria da Defesa Social e Trânsito desde o mês de março. “Eles procuraram nossa secretaria para uma parceria no combate as drogas. Para que as crianças foquem no esporte e não se interessem pelo lado criminal”, contou.

O instituto trabalha pela inclusão social por meio da prática de artes marciais, educação ambiental e culturais. Em conjunto, são desenvolvidas aulas de práticas esportivas e oficinas. Maurício Shogun faz a principal luta da noite do UFC Hamburgo contra o norte-americano Anthony Smith, por volta das 17h, horário de Brasília.

Previous ArticleNext Article