Lutador do UFC salva criança de afogamento na Rússia

Mariana Ohde


O peso-leve do UFC, Rashid Magomedov, se deparou com um desafio de fora do octógono quando passeava com uns amigos, em sua cidade natal, Makhahkala, na Rússia.

O lutador caminhava próximo ao Canal da Revolução de Outubro, ao perceber que um menino de apenas seis anos estava se afogando. Com a ajuda de um amigo, o russo conseguiu resgatar a criança. Em entrevista ao site russo Cageside.ru, traduzida pelo Bloody Elbow, Magomedov contou o drama vivido. “Ele tinha engolido muita água e estava muito pesado. Precisei da ajuda do meu amigo para tirar ele da água e imediatamente começamos a tentar ressuscitá-lo. Em algum momento ele acordou e vomitou muita água. Agradeço a Deus que tudo tenha dado certo. Sinceramente, nós nem sabíamos se estávamos fazendo tudo corretamente, mas, no fim, ele sobreviveu”, declarou, lembrando que foi preciso realizar os processos de reanimação cardiorrespiratória (RCR) para salvar a vítima, que já estava inconsciente. Segundo o atleta, o menino foi levado ao hospital e passa bem.

Aos 32 anos, Magomedov é o número 14 no ranking dos pesos-leves do UFC, onde possui quatro vitórias, sendo a última conquistada diante do brasileiro Gilbert ‘Durinho’, em novembro do ano passado.

Fonte: UOL

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal