Luxemburgo é demitido do Palmeiras após derrota para o Coritiba

Redação

palmeiras demite luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Palmeiras nesta quarta-feira (14) depois da derrota por 3 a 1 para o Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão 2020. O comandante de 68 anos encerra sua quinta passagem pelo time alviverde.

Em 36 jogos neste ano, Luxemburgo somou com 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Nesse período, ele conquistou a Florida Cup e o Campeonato Paulista.

O técnico chegou a ter 20 jogos de invencibilidade (10 vitórias e 10 empates), mas nunca convenceu parte da torcida pelo desempenho da equipe. A demissão é resultado das últimas três derrotas – contra Botafogo, São Paulo e Coxa. O revés no clássico já fez com que Luxemburgo balançasse, mas a diretoria deu respaldo. A paciência, no entanto, acabou depois do jogo contra o Coritiba. O time saiu perdendo de 2 a 0 e foi derrotado sem ter controle e nem sequer sufocar o clube paranaense.

Ainda não há perspectiva e nenhum nome especulado para assumir o Palmeiras.

LUXEMBURGO É DEMITIDO DO PALMEIRAS

Veja o comunicado publicado no site oficial do Palmeiras:

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020.

Previous ArticleNext Article