PSG e Lyon empatam em jogo marcado por desfalques na Ligue 1

Jorge de Sousa

PSG e Lyon empatam em jogo marcado por desfalques na Ligue 1

PSG e Lyon empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (9) em duelo da Ligue 1 marcado pelos desfalques da equipe parisiense.

Nomes como Di Maria, Draxler, Danilo Pereira, Donnarumma e Messi (Covid-19), Neymar (lesão), além de Hakimi e Diallo (Copa das Nações Africanas) não atuaram neste domingo.

O empate deixou o PSG com 47 pontos, 11 pontos acima do vice-líder Nice. Já o Lyon completou quatro jogos sem vencer e chegou aos 25 pontos, seis abaixo do quarto colocado Rennes – último classificado para a Champions League atualmente.

A próxima rodada da Ligue 1 será realizada no fim de semana, com o PSG recebendo o Stade Brestois e o Lyon viajando para encarar o Troyes.

PSG SUPERA DESFALQUES E BUSCA EMPATE NA ETAPA FINAL

A primeira chance do jogo foi criada pelo Lyon. Aos cinco minutos, Aouar arriscou a finalização da entrada da área e Keylor Navas espalmou no canto esquerdo.

O PSG respondeu no minuto seguinte. Icardi foi lançado na área e ajeitou para Ander Herrera finalizar rente ao travessão de Anthony Lopes.

O Lyon abriu o placar do jogo aos seis minutos. Bruno Guimarães deu belo lançamento do meio de campo e Lucas Paquetá invadiu a área, finalizando cruzado para balançar as redes.

A resposta do PSG veio aos 20 minutos. Paredes arriscou a finalização da entrada da área e Anthony Lopes espalmou a bola no canto direito.

Mbappé teve boa chance para empatar o jogo aos 41 minutos. O atacante aproveitou sobra na área e finalizou direto no poste direito de Anthony Lopes.

O Lyon criou boa chance aos cinco minutos do segundo tempo. Emerson Palmieri arriscou a finalização cruzada e a bola passou rente ao poste direito.

Icardi teve oportunidade para empatar o jogo aos oito minutos. Wijnaldum cruzou da direita e o argentino finalizou na pequena área, mas a bola resvalou na marcação e saiu a esquerda da meta.

Nova chance do Lyon aos 13 minutos. Dembélé foi acionado na área e finalizou para boa defesa de Navas, com o rebote sendo travado pela defesa em chute de Aouar.

Mbappé perdeu nova oportunidade aos 26 minutos. Verratti lançou o atacante na área, que preferiu chutar a servir Icardi e mandou a bola para fora.

O PSG buscou o empate aos 30 minutos. Michut cruzou da esquerda, Anthony Lopes não cortou pelo alto e Kehrer completou para as redes no segundo poste.

Mbappé teve nova chance para virar o placar aos 36 minutos. O atacante arriscou de média distância e a bola explodiu no poste esquerdo de Anthony Lopes.

LEIA MAIS: Australian Open tem quatro brasileiros no qualificatório

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="816262" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]