Lyon bate a Juventus e abre vantagem nas oitavas da Champions

Vinicius Cordeiro

lyon juventus champions

O Lyon venceu a Juventus por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O gol que definiu o marcador foi anotado pelo meia Tousart ainda no primeiro tempo. O duelo desta quarta-feira (26) foi realizado no Parc Olympique Lyonnais, na França.

O duelo decisivo está marcado para o dia 17 de março (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no Juventus Stadium. Para se classificar às quartas da Champions, a Juve precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar, a decisão será na prorrogação e, consequentemente, nos pênaltis. Por fim, caso os italianos vençam por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 ou etc, o Lyon fica com a vaga.

O destaque foi o meio campista Bruno Guimarães. O jogador de 22 anos teve uma boa atuação em sua estreia na Champions League. No primeiro tempo, chutou para a defesa de Szczesny, mas brilhou na etapa final ao dar um chapéu em Cuadrado e sair jogando.

PRÓXIMOS JOGOS

O Lyon, oitavo colocado no Campeonato Francês com 37 pontos, volta a campo neste domingo (1/3), às 17h, contra o Saint-Etienne.

No mesmo dia, só que às 16h45, a Juventus recebe a Inter de Milão e protagoniza um dos maiores clássicos da Itália. A Velha Senhora lidera o torneio nacional com 60 pontos, um a mais que a Lazio.

LYON ABRE O PLACAR E SEGURA PRESSÃO DA JUVE 

Cristiano Ronaldo passou em branco no jogo de ida das oitavas. (Divulgação / Champions)

O Lyon quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Auoar cobrou escanteio Ekambi cabeceou firme para carimbar o travessão da Juventus. Contudo, o gol saiu aos 30: Auoar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tousart completar para o fundo das redes.

Os franceses quase marcaram o segundo aos 40, mas Ekambi chutou para fora após roubar a bola de Bonucci.

Na etapa final, o Lyon se defendeu e suportou a pressão da Juve. Dybala arriscou três vezes, enquanto Danilo chutou desajeitado e Higuan, na melhor oportunidade, mandou para fora. No final, Dybala chegou a marcar, mas a arbitragem pegou o impedimento do argentino no lance.

Previous ArticleNext Article