
Comitê apresenta medalhas e pódios para a Rio 2016
Mariana Ohde
15 de junho de 2016, 10:40
*Por Júlio César LimaA Ponte Preta bateu o Atlético Paranaense por 3 a 2, na noite de quarta-feira (15), no Moisés Lucar..
Roger Pereira - 15 de junho de 2016, 23:17
*Por Júlio César Lima
A Ponte Preta bateu o Atlético Paranaense por 3 a 2, na noite de quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A 2016. Fábio Ferreira, Reinaldo e Jeferson marcaram para a Macaca sobre o Furacão, que descontou com Walter e Paulo André.
O próximo compromisso da Ponte será no domingo (19), contra o Atlético Mineiro e o Atlético enfrenta o Santo, na Baixada.
O jogo começou e a Ponte abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após bola levantada na área, a zaga do Atlético não afastou de forma eficiente e Fábio Ferreira chutou de primeira, forte, no canto de Weverton.
Apesar da pressão inicial da Macaca após o primeiro gol, foi o Atlético Paranaense quem conseguiu empatar aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque rival, a bola cruzou a área e Paulo André fez o gol.
A Ponte por pouco não voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos. Reinaldo invadiu a área e chutou cruzado e quase Cristian conseguiu desviar para o gol. Minutos depois a Macaca novamente teve oportunidade interessante. Cristian lançou Clayson, que na entrada da área arriscou arremate. A bola passou por ima do gol de Weverton.
Aos 26 minutos foi a vez do Atlético assustar. Hernani cobrou falta frontal com força, João Carlos desviou, mas a bola ainda bateu na trave, Na sequência a zaga afastou o perigo. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Os primeiros minutos da etapa final teve o domínio da Ponte Preta. A equipe buscou criar oportunidades e ela veio aos 16 minutos. Em tabela com Roger, Reinaldo fez lindo drible na zaga atleticana e tocou colocado no canto esquerdo do goleiro.
A Ponte ampliou o marcador pouco tempo depois. Aos 23 minutos, Felipe Azevedo fez passe em direção a área atleticana. Wanderson e Weverton se atrapalharam na jogada e a bola sobrou para Jeferson, que concluiu com o gol vazio.
O Atlético diminuiu o marcador aos 44 minutos com Walter. O atacante arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo. Após o segundo gol, o adversário iniciou pressão, mas a Ponte conseguiu segurar a vitória. Final de jogo, Ponte 3 a 2.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo, João Vitor, Rene Junior (Mateus Jesus), Cristian (Thiago Galhardo) e Clayson (Pottker), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético Paranaense: Weverton, Léo, Wanderson, Paulo André, Sidcley, Deivid, Hernani, Pablo (Ewandro) e Nikão (Giovanny), André Lima (Vinícius) e Walter. Técnico: Paulo Autuori.
Data: 15/06/2016, quarta-feira – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Bruno Raphael Pires - GO
Cartões amarelos: Pablo (Atlético Paranaense).
Gols: Fábio Ferreira, Reinaldo e Jeferson; Paulo André e Walter
Público: 3.090 pagantes. Renda: R$ 44.930,00