Macaca apronta pra cima do Furacão

Roger Pereira


*Por Júlio César Lima

A Ponte Preta bateu o Atlético Paranaense por 3 a 2, na noite de quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A 2016. Fábio Ferreira, Reinaldo e Jeferson marcaram para a Macaca sobre o Furacão, que descontou com Walter e Paulo André.

O próximo compromisso da Ponte será no domingo (19), contra o Atlético Mineiro e o Atlético enfrenta o Santo, na Baixada.

O jogo começou e a Ponte abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após bola levantada na área, a zaga do Atlético não afastou de forma eficiente e Fábio Ferreira chutou de primeira, forte, no canto de Weverton.

Apesar da pressão inicial da Macaca após o primeiro gol, foi o Atlético Paranaense quem conseguiu empatar aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque rival, a bola cruzou a área e Paulo André fez o gol.

A Ponte por pouco não voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos. Reinaldo invadiu a área e chutou cruzado e quase Cristian conseguiu desviar para o gol. Minutos depois a Macaca novamente teve oportunidade interessante. Cristian lançou Clayson, que na entrada da área arriscou arremate. A bola passou por ima do gol de Weverton.

Aos 26 minutos foi a vez do Atlético assustar. Hernani cobrou falta frontal com força, João Carlos desviou, mas a bola ainda bateu na trave, Na sequência a zaga afastou o perigo. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Os primeiros minutos da etapa final teve o domínio da Ponte Preta. A equipe buscou criar oportunidades e ela veio aos 16 minutos. Em tabela com Roger, Reinaldo fez lindo drible na zaga atleticana e tocou colocado no canto esquerdo do goleiro.

A Ponte ampliou o marcador pouco tempo depois. Aos 23 minutos, Felipe Azevedo fez passe em direção a área atleticana. Wanderson e Weverton se atrapalharam na jogada e a bola sobrou para Jeferson, que concluiu com o gol vazio.

O Atlético diminuiu o marcador aos 44 minutos com Walter. O atacante arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo. Após o segundo gol, o adversário iniciou pressão, mas a Ponte conseguiu segurar a vitória. Final de jogo, Ponte 3 a 2.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo, João Vitor, Rene Junior (Mateus Jesus), Cristian (Thiago Galhardo) e Clayson (Pottker), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético Paranaense: Weverton, Léo, Wanderson, Paulo André, Sidcley, Deivid, Hernani, Pablo (Ewandro) e Nikão (Giovanny), André Lima (Vinícius) e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Data: 15/06/2016, quarta-feira – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO  e Bruno Raphael Pires – GO

Cartões amarelos: Pablo (Atlético Paranaense).

Gols:  Fábio Ferreira, Reinaldo e Jeferson; Paulo André e Walter

Público: 3.090 pagantes.  Renda: R$ 44.930,00

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal