Maidana quer Paraná Clube focado para sequência de jogos “duríssimos” fora

Francielly Azevedo


O Paraná Clube enfrenta uma sequência de “pedreiras” fora de casa. Nesta terça-feira (17), o Tricolor inicia uma caminhada decisiva rumo ao acesso à Série A, encarando o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Esse é o primeiro duelo fora de casa, no próximo fim de semana a equipe comandada por Matheus Costa enfrenta outro concorrente direto, o América-MG, no Independência.

O Ceará é o quarto colocado na tabela, com 51 pontos. Na últimas cinco partidas, a equipe somou um empate e quatro vitórias, sendo as últimas três consecutivas. Já o América-MG é o vice-líder, com 54, brigando diretamente com o Tricolor pela posição.

“A gente tem dois jogos importantíssimos fora de casa e duríssimos. Temos que arrancar pontos de qualquer jeito, se quisermos chegar mais perto do acesso”, disse o zagueiro Iago Maidana.

A equipe paranista está no terceiro lugar da tabela, com 52 pontos. Nos últimos dez jogos venceu oito, empatou um e perdeu apenas um. Maidana tem sido peça fundamental para essas conquistas. Além de ajudar a blindar a zaga – nessas últimas dez partidas, o Tricolor sofreu somente três gols (Londrina, Figueirense e Criciúma) -, o zagueiro balançou as redes cinco vezes com a camisa Tricolor nesta temporada.

“Ainda bem que o Alemão está indo bem, senão eu roubaria a nove dele”, brincou em entrevista coletiva. “Eu fico feliz quando a gente não leva gol”, completou.

E o zagueiro sonha mais alto, pensando até em um possível título do Paraná Clube na competição. O time está apenas cinco pontos atrás do Internacional, que ocupa o topo da tabela.

“Eu falei em coletivas aqui, que temos que pensar em título, que o G4 é consequência, então é o que estamos fazendo, não importa se o Inter disparou, temos que pensar sim em título, porque pensando assim entramos cada vez mais na disputa. Eu disse que quando entrássemos no G4, seria muito difícil de nos tirar, porque iríamos lutar. Foi muito difícil entrar, então não queremos desperdiçar a oportunidade, vamos continuar nessa fase excelente que estamos”, garantiu.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460616" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]