Manchester City vence o Brighton e retoma liderança da Premier League

O Manchester City venceu o Brighton por 3 a 0 e recuperou a liderança da Premier League um dia depois após ser ultrapassado pelo Liverpool

Pedro Melo - 20 de abril de 2022, 17:54

(Reprodução/Twitter/Manchester City)
(Reprodução/Twitter/Manchester City)

O Manchester City venceu o Brighton por 3 a 0 e recuperou a liderança da Premier League um dia depois após ser ultrapassado pelo Liverpool. Mahrez, Phil Foden e Bernardo Silva fizeram os gols do líder.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os Citizens tiveram um segundo tempo arrasador e marcaram três vezes. O primeiro saiu aos sete minutos. Mahrez ficou com a bola após bate e rebate, e chutou rasteiro na saída do goleiro Sánchez. Já aos 19, o City marcou o segundo. Em cobrança de escanteio ensaiada, Phil Foden recebeu na entrada da área e chutou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e entrou.

A vitória do Manchester City terminou de ser construída aos 36 minutos. De Bruyne deu belo passe para Bernardo Silva, que mandou de primeira para o fundo da rede.

Com a vitória, o time comandado por Pep Guardiola subiu para 77 pontos, um a mais que o Liverpool, que goleou o Manchester United por 4 a 0. Os dois times são os únicos que brigam pelo título da Premier League, mas a vantagem é da equipe de Manchester.

Na próxima rodada, o Manchester United joga mais uma vez em casa e recebe o Norwich, no sábado (22), às 11h (horário de Brasília). Já o Liverpool também será mandante no clássico com o Everton, no domingo (23), às 12h30.

CHELSEA PERDE CLÁSSICO PARA O ARSENAL E ESTACIONA NA PREMIRE LEAGUE

O Chelsea foi derrotado por 4 a 2 no clássico londrina contra o Arsenal, permaneceu com 62 pontos e perdeu a chance de encaminhar a vaga para a próxima Champions League. Os Blues tem cinco pontos de vantagem para os próprios Gunners, que estão em quinto lugar.

Já o Newcastle, do meia Bruno Guimarães, ganhou do Crystal Palace, subiu para 40 pontos e afastou de vez qualquer possibilidade de cair para a segunda divisão.