Manchester City goleia Burnley e segue vivo na luta pela Premier League

Jorge de Sousa

Manchester City goleia Burnley e segue vivo na luta pela Premier League

O Manchester City não deu chances ao Burnley e goleou o rival por 5 a 0 na tarde desta segunda-feira (22), diminuindo a vantagem do Liverpool na briga pela Premier League.

Phil Foden (duas vezes), Rihad Mahrez (duas vezes) e Davis Silva marcaram os gols da vitória dos Citizens.

O jogo encerrou a 30ª rodada da Premier League, que já terá os duelos entre Leicester e Brighton e Tottenham e West Ham nesta terça-feira (23) pela 31ª rodada.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as últimas rodadas da Premier League foram encaixadas para serem encerradas até o final de julho.

LIVERPOOL TEM 20 PONTOS SOBRE O MANCHESTER CITY

Mesmo com o Manchester City conseguindo tirar dois pontos nessa rodada, o Liverpool ainda tem uma vantagem de 20 pontos sobre o rival, com apenas oito rodadas restantes.

Dessa forma o Liverpool pode ser campeão na 32ª rodada, que será disputada no próximo final de semana, encerrando assim um jejum de 30 anos sem títulos do campeonato nacional.

Para isso a equipe precisa vencer seus dois compromissos nessa semana ou torcer para o Manchester City não somar mais que dois pontos nesses jogos.

Vale lembrar que diferentemente do Liverpool -eliminado pelo Atlético de Madri, o Manchester City ainda disputa a Uefa Champions League, tendo a vantagem de ter vencido o primeiro jogo das oitavas de final contra o Real Madrid.

FODEN EM TARDE INSPIRADA NO ETIHAD STADIUM

Manchester City goleia Burnley e segue vivo na luta pela Premier League
Jovem de 20 anos abriu o placar com belo chute de fora da área e ainda anotou o último gol da partida. (Reprodução/Twitter Manchester City)

Desde o início do jogo o Manchester City dominou o Burnley, terminando a partida sem sofrer nenhuma finalização certa contra a meta de Ederson.

Aos 22 minutos, Mahrez bateu escanteio curto para a entrada da área e Foden finalizou firme no canto direito. Nick Pope demorou para cair, tocou na bola, mas não evitou o gol.

Antes do segundo tempo, Mahrez balançaria as redes duas vezes. Primeiro aos 43 minutos, o argelino foi lançado na área, limpou a marcação e finalizou cruzado para bater Pope.

Já aos 46 minutos, Sergio Aguero recebeu uma solada de Ben Mee na pequena área e com o auxílio do VAR a arbitragem assinalou a penalidade.

Mahrez bateu firme no canto esquerdo e colocou três gols para o City no placar.

O Burnley não demonstrou nenhum poder de reação na segunda etapa e ainda assistiu o rival balançar as redes mais duas vezes.

Logo aos sete minutos, Foden encontrou Bernardo Silva na área e o português cruzou rasteiro para David Silva finalizar no segundo poste para o gol.

Ainda deu tempo para Foden novamente balançar as redes. Aos 18 minutos, Bernardo Silva serviu Gabriel Jesus na pequena área. O brasileiro errou o chute, mas acabou por deixar o jovem inglês livre para finalizar na saída de Pope.

Previous ArticleNext Article