Manchester City é campeão da Premier League com virada sobre o Aston Villa

Em um domingo emocionante, a Premier League chegou ao fim com o título do Manchester City conquistado de forma dura.

Vinicius Cordeiro - 22 de maio de 2022, 14:07

(Divulgação/Manchester City)
(Divulgação/Manchester City)

O Manchester City é campeão da Premier League 21/22. O oitavo título inglês do clube foi confirmado com a vitória por 3 a 2, em uma virada incrível, sobre o Aston Villa neste domingo (22). Ao fim do jogo, o gramado do Ettihad Stadium foi invadido pelos torcedores para a comemoração com os jogadores.

Matthew Cash e Philippe Coutinho construíram ótima vantagem para o Villa, mas os donos da casa marcaram três gols em cinco minutos para conquistar o triunfo na decisão. Gundougan, duas vezes, e Rodri anotaram os gols do time de Manchester.

O Liverpool, que ainda sonhava em erguer o troféu, venceu o Wolverhampton por 3 a 1, mas precisava do revés dos Citizens para terminar em primeiro lugar da tabela.

Com os jogos terminados, o City termina a Premier League no topo da classificação com 93 pontos - 29 vitórias, seis empates e três derrotas. 

Já os Reds tiveram 92 pontos, mas vão disputar a final da Champions League contra o Real Madrid no próximo sábado (28), às 16h (horário de Brasília).

VIRADA INCRÍVEL MARCA TÍTULO DO CITY

Favoritaço, o time de Manchester demorou para engrenar na partida e começou perdendo por 2 a 0.

No entanto, restaram CINCO minutos para o City transformar a tristeza em festa.

Gundougan cabeceou firme após cruzamento de Sterling e descontou aos 30 minutos da etapa final. Três minutos depois, Rodri empatou tudo com um chute firme e rasteiro.

Para completar, Gundougan completou o passe de De Bruyne e incendiou o Ettihad Stadium.

COUTINHO E GERRARD PERDEM CHANCE DE VER O LIVERPOOL CAMPEÃO

O meia-atacante Philippe Coutinho e o técnico Steven Gerrad defendem o Aston Villa hoje, mas são ídolos do Liverpool. Os dois tentaram ajudar o ex-clube a conquistar a Premier League, mas acabaram vendo de perto o poder do City.

DESPEDIDA DE FERNANDINHO

O título da Premier League sela a despedida do volante Fernandinho do Manchester City.

A passagem do brasileiro se encerra após nove anos e com cinco títulos da Premier League, seis Copas da Liga e uma FA Cup.