Manchester City goleia Brighton e é campeão da Premier League

Vinicius Cordeiro


O Manchester City é campeão da Premier League 18/19. O time comandado por Pep Guardiola goleou o Brighton por 4 a 1 neste domingo (12) e se sagrou bicampeão inglês. Os Citizens saíram atrás do marcador com o gol de Murray, mas Aguero, Laporte, Mahrez e Gundougan,em cobrança de falta,garantiram o troféu para Manchester.

Guardiola ainda completou uma marca história: desde que treinou o Barcelona B na temporada 2007/2008, o técnico se sagrou campeão de 9 dos 11 campeonatos nacionais que disputou. Além do Barça e do City, Pep comandou o Bayern de Munique, na Alemanha.

Os Citizens ficaram com 98 pontos, um a mais que o Liverpool. Os Reds derrotaram o Wolverhampton por 2 a 0, com dois gols de Sadio Mané, mas precisavam de um tropeço do City para voltar a conquistar um título do Campeonato Inglês após 27 anos.

Apesar do término do torneio nacional, a temporada ainda não acabou para os dois clubes.

O City ainda disputa o título da Copa da Inglaterra. A final contra o Watford está marcada para o dia 18 deste mês.

Já o Liverpool volta suas atenções para a final da Liga dos Campeões. A equipe de Jürgen Klopp vai decidir o caneco contra o Tottenham no dia 1 de maio, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.

Confira os outros resultados da última rodada da Premier League:

Tottenham 2 x 2 Everton

Manchester United 0 x 2 Cardiff

Leicester 0 x 0 Chelsea

Burnley 1 x 3 Arsenal

Fulham 0 x 4 Newcastle

Southhampton 0 x 0 Huddersfield

Crystal Palace 5 x 3 Bournemauth

Watford 1 x 3 West Ham

ARTILHEIROS

Mohhamed Salah e Sadio Mané, do Liverpool, e Aubameyang, do Arsenal, dividem a artilharia da Premier League com 22 gols cada.

Já o goleiro brasileiro Alisson Becker foi eleito o melhor goleiro do torneio – foram 21 clean sheets (jogos sem tomar gol) na competição.

Previous ArticleNext Article