Manchester City vence o Leicester em jogaço com nove gols e mantém liderança

Com chuva de gols, o Manchester City venceu o Leicester por 6 a 3 e se manteve na liderança do Campeonato Inglês 21/22. ..

Vinicius Cordeiro - 26 de dezembro de 2021, 13:12

(Divulgação/Premier League)
(Divulgação/Premier League)

Com chuva de gols, o Manchester City venceu o Leicester por 6 a 3 e se manteve na liderança do Campeonato Inglês 21/22. O duelo do boxing day, válido pela 19ª rodada, foi realizado no Etihad Stadium.

O primeiro tempo foi marcado pela atuação avassaladora do City. O time comandado por Guardiola impôs um ritmo forte e abriu 4 a 0 até os 25 minutos. De Bruyne, em belo chute com o pé esquerdo, abriu o marcador.

Mahrez ampliou em cobrança de pênalti assinalado com a ajuda do VAR. Gundougan, aos 21, ampliou e Sterling, em outra penalidade, transformou a vitória em goleada.

Apesar do placar elástico, o Leicester não desistiu e encostou na etapa final. Mesmo sem James Vardy, principal goleador da equipe, todos os atacantes do time marcaram: Maddison anotou o primeiro, viu Lookman descontar e Iheanacho aproximar os visitantes do empate.

No entanto, o banho de água fria veio aos 69. Depois do escanteio, Laporte cabeceou para as redes e tranquilizou a torcida dos Citizens. No fim, Sterling completou após cabeçada de Ruben Dias e garantiu o triunfo do Manchester City.

MANCHESTER CITY AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA

Com a vitória, o City chega aos 46 pontos e abre seis de vantagem sobre o Liverpool, que teve o jogo contra o Leeds adiado por conta do surto de covid-19 na Inglaterra.

Já o Leicester fica estacionado com 22 pontos e é o 10° colocado neste momento.

As equipes voltam a campo pela Premier League na próxima semana. O Leicester terá o Liverpool pela frente no jogo previsto para a próxima terça-feira (28), às 17h (horário de Brasília), no King Power Stadium. Já na quarta (29), o Manchester City visita o Brentford.