Liverpool elimina o Manchester City e avança à final da Copa da Inglaterra

Com um primeiro tempo arrasador, o Liverpool derrotou o Manchester City por 3 a 2 e é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra

Pedro Melo - 16 de abril de 2022, 13:24

(Reprodução/Twitter/Liverpool)
(Reprodução/Twitter/Liverpool)

O Liverpool derrotou o Manchester City por 3 a 2 e é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. Com um primeiro tempo arrasador, Konaté e Mané, duas vezes, marcaram os gols da classificação. Já na etapa final, Grealish e Bernardo Silva descontaram.

Em meio a maratona de jogos, os Citizens realizaram cinco mudanças em comparação ao confronto entre as duas equipes na semana passada. Do outro lado, os Reds entraram com força máxima após pouparem no meio da semana no jogo da Champions League.

Com bola rolando, o Liverpool dominou toda a primeira etapa e marcou três gols. Aos dez minutos, Robertson cobrou escanteio no meio da área, Konaté subiu mais alto que os marcadores e cabeceou com força para o fundo das redes.

O segundo gol saiu sete minutos depois em uma falha bizarra de Steffen. O goleiro do City demorou demais para tocar a bola na pequena área e viu Mané dar um carrinho para interceptar e empurrar para o fundo da rede.

E o terceiro saiu já na reta final do primeiro tempo. Thiago tabelou com Alexander-Arnold e deu um belo passe de primeira para Mané. O senegalês chutou de voleio, sem deixar a bola cair, e mandou no canto esquerdo do gol defendido por Steffen.

O Manchester City esboçou uma reação no início da etapa final. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus driblou Fabinho e tocou para Grealish, que aproveitou o gol aberto e chutou no alto para descontar.

A etapa final foi equilibrada e os Citizens tiveram uma grande chance de descontar. Aos 25, Gabriel Jesus recebeu cara a cara de Alisson, chutou rasteiro, mas o goleiro brasileiro fez uma grande defesa com os pés. Logo depois, o Liverpool teve a chance de marcar o quarto. Salah aproveitou erro de Zinchenko, deu um toque por cobertura e a bola raspou no travessão.

E para quem pensou que o jogo já estava finalizado nos minutos finais, o Manchester City marcou o segundo aos 46 minutos. Mahrez invadiu a área, cruzou rasteiro e a bola desviou em Alisson. Na sobra, Bernardo Silva apenas completou para a rede.

O segundo gol aumentou a pressão dos Citizens, que tiveram duas chances de empatar. Primeiro, Fernandinho chutou forte de dentro da área e a bola desviou na defesa antes de sair. Na sequência, Sterling recebeu de Grealish, finalizou rasteiro e Alisson defendeu sem dar rebote.

Com a classificação, o Liverpool segue em busca de todos os títulos da temporada e aguarda pelo vencedor de Chelsea e Crystal Palace na decisão da Copa da Inglaterra. Os Reds já ganharam a Copa da Liga, estão na briga com o próprio Manchester City pelo título da Premier League e na semifinal da Champions League contra o Villarreal.

FICHA TÉCNICA - MANCHESTER CITY 2X3 LIVERPOOL

Data, horário e local: sábado (16), às 11h30 (horário de Brasília), em Wembley, em Londres (ING).

Manchester City: Steffen; João Cancelo, Stones, Ake, Zinchenko; Fernandinho, Bernardo Silva e Phil Foden; Grealish, Gabriel Jesus (Mahrez) e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita (Henderson) e Thiago (Jones); Salah, Mané (Diogo Jota) e Luís Diaz (Roberto Firmino). Técnico: Jürgen Klopp.

Gols: Konaté (LIV), aos 10' do primeiro tempo, Mané (LIV), aos 17' e 44' do primeiro tempo, Grealish (MCI), aos 2' do segundo tempo, e Bernardo Silva (MCI), aos 46' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Fernandinho (MCI); Fabinho e Keita (LIV).