Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus

Jorge de Sousa

Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus

Manchester City e Liverpool ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (8) em jogo marcado por belo gol de Gabriel Jesus e pênalti perdido por Kevin De Bruyne.

O duelo válido pela oitava rodada da Premier League foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A partida contou com os brasileiros Ederson e Gabriel pelo City, enquanto Alisson e Roberto Firmino atuaram pelos Reds.

Com apenas o duelo entre Arsenal e Aston Villa para encerrar a oitava rodada, o empate entre Manchester City e Liverpool permitiu que o Leicester feche a rodada na liderança com 18 pontos ganhos.

Tottenham (17 pontos), Liverpool (17 pontos) e Southampton (16) fecham o grupo dos quatro primeiros. Já os Citizens aparece na 11ª posição com 12 pontos e um jogo a menos.

MANCHESTER CITY PERDE VITÓRIA NA MARCA DO PÊNALTI

Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus
Mo Salah bate firme penalidade para abrir o placar no Etihad Stadium (Reprodução/Twitter Premier League)

A partida começou disputada, mas o primeiro lance de perigo saiu apenas aos dez minutos. Mané invadiu a área pela direita e foi calçado por Kyle Walker. Pênalti para o Liverpool.

Mo Salah pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo para abrir o placar.

A primeira chance do Manchester City saiu apenas aos 24 minutos. De Bruyne roubou a bola de Wijnaldum e cruzou da direita para Sterling, que tentou a finalização rasteira, mas parou em boa defesa de Alisson.

O empate dos Citizens veio aos 30 minutos. De Bruyne encontrou Gabriel Jesus na área e o centroavante brasileiro cortou Alexander-Arnold, finalizando ainda no giro para vencer Alisson.

De Bruyne ficou perto de virar o jogo aos 31 minutos. O meia belga avançou pelo centro e tentou o chute cruzado, mas a bola passou à direita da meta.

Aos 38 minutos, De Bruyne cruzou da direita e a bola bateu no braço aberto de Joe Gomez. Com o auxílio da revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade.

O próprio De Bruyne pediu a bola e bateu firme, mas à esquerda da meta e perdeu a chance de virar o jogo.

A resposta do Liverpool veio no contra-ataque. Salah recebeu de Mané na entrada da área e rolou para a infiltração de Alexander-Arnold, que bateu de primeira, Ederson quase viu a bola passar por baixo das pernas, mas se recuperou para evitar o rebote de Diogo Jota.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus teve grande chance para virar o marcador. João Cancelo fez belo lançamento e encontrou o centroavante na área, mas a cabeçada saiu desviada.

Nova chance dos Citizens aos 11 minutos. Gabriel Jesus fez o pivô para De Bruyne arrematar de primeira, mas Alisson conseguiu defender em dois tempos a finalização alta.

LEIA MAIS: Bruno Guimarães é convocado por Tite para vaga de Casemiro

Previous ArticleNext Article