Manchester City vence Leicester e título inglês será decidido na última rodada

Vinicius Cordeiro


Com um golaço do zagueiro Vincent Kompany, o Manchester City venceu o Leicester por 1 a 0 nesta segunda-feira (6) e ficou a um jogo do título da Premier League 18/19.

O resultado colocou os Citizens na liderança da tabela. São 95 pontos conquistados em 37 rodadas, um aproveitamento de 85,6%. O Liverpool, que derrotou o Newcastle por 3 a 2 no sábado (4/5), fica com 94 pontos e o aproveitamento de 84,7% dos pontos.

Isso quer dizer que basta o Manchester City derrotar o Brighton, na 17.ª posição, no Falmer Stadium para garantir a taça.

Já os Reds torcem pelo tropeço do rival e precisam triunfar sobre o Wolverhampton, sétimo colocado que faz uma das grandes campanhas da temporada. Para se ter noção, os Wolves só ficam atrás seis maiores clubes da Inglaterra (City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Manchester United).

Para tornar a missão mais complicada, o Liverpool ainda encara o Barcelona nesta terça-feira (7), às 16h, pela semifinal da Liga dos Campeões.

Todos os jogos da última rodada acontecem no próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="618337" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]