
Athletico tem uma mudança para a Libertadores; veja o time confirmado
Pedro Melo
26 de abril de 2022, 17:49
Em um jogo de altíssimo nível, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3 e abriu boa vantagem no confronto da semifinal da Uefa Champions League
Pedro Melo - 26 de abril de 2022, 17:54
Em um jogo de altíssimo nível, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3 e abriu boa vantagem no confronto da semifinal da Uefa Champions League. O jogo teve um gol brasileiro para cada lado: Gabriel Jesus fez para os ingleses e Vinicius Júnior marcou para os espanhóis.
De Bruyne e Phil Foden, com assistência do brasileiro Fernandinho, fizeram os outros gols dos Citizens, e Karim Benzema, artilheiro da competição, balançou as redes duas vezes para os madrilenhos.
Com a vitória na Inglaterra, o time treinado por Pep Guardiola joga pelo empate para avançar à final da Champions pelo segundo ano consecutivo e seguir na busca pelo título inédito. Já os comandados por Carlo Ancelotti, maior vencedor da competição, têm que ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
O jogo de volta acontece no dia 04 de maio, às 16h, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Jogando com o apoio de 50 mil pessoas, o Manchester United teve um início arrasador e marcou dois gols em apenas dez minutos. Logo aos dois, Mahrez fez boa jogada e cruzou para De Bruyne que mandou de cabeça para o fundo da rede. E aos 10, Gabriel Jesus dominou de costas, ganhou na dividida de Alaba e chutou rasteiro para ampliar.
Os Citizens perderam duas grandes chances de marcar o terceiro com Mahrez e Phil Foden e ainda viram o Real Madrid diminuir o placar. Aos 32 minutos, Mendy levantou a bola na área e Benzema chutou de primeira no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Éderson.
Já na segunda etapa, os ingleses tiveram novamente um início arrasador. Com apenas dois minutos, Mahrez passou por Éder Militão, chutou cruzado e acertou a trave. Na sobra, Phil Foden mandou de primeira e Carvajal salvou em cima da linha. Aos sete, Foden teve mais uma chance e não desperdiçou desta vez. O atacante inglês aproveitou cruzamento de Fernandinho e cabeceou para a rede.
Porém, o Manchester City não teve nem tempo de comemorar e o Real Madrid descontou dois minutos depois. Vinicius Júnior passou por Fernandinho com um belo drible de corpo, avançou com liberdade e chutou rasteiro na saída de Ederson para marcar o segundo.
O Real Madrid não desistiu da partida e conseguiu o terceiro gol em cobrança de pênalti. O árbitro, perto do lance, marcou pênalti após toque no braço de Laporte. Na cobrança, Benzema cobrou com cavadinha no meio do gol e marcou.
Data, horário e local: terça-feira (26), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester (ING).
Manchester City: Ederson; Stones (Fernandinho), Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus (Sterling) e Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Kroos, Modric (Ceballos) e Valverde; Rodrygo (Camavinga), Benzema e Vinícius Júnior (Asensio). Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: De Bruyne (MCI), aos 2' do primeiro tempo, Gabriel Jesus (MCI), aos 10' do primeiro tempo, Benzema (RMA), aos 32' do primeiro tempo e aos 36' do segundo tempo, Phil Foden (MCI), aos 8' do segundo tempo, Vinícius Júnior (RMA), aos 9' do segundo tempo, e Bernardo Silva (MCI), aos 27' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pep Guardiola e Fernandinho (MCI); Nacho (RMA).