Manchester City x Real Madrid: onde assistir, escalações e horário da Champions

Redação

manchester city x real madrid champions

Manchester City x Real Madrid se enfrentam nesta sexta-feira (7) pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O duelo marca a retomada da Liga dos Campeões durante a pandemia de covid-19. Confira onde assistir, horário e as prováveis escalações de City e Real!

Onde assistir? O confronto entre Manchester City e Real Madrid será transmitido pela TV fechada, na TNT, e também na internet, pelo Facebook do Esporte Interativo e EIPlus.

CITY E REAL TÊM DÚVIDAS NAS ESCALAÇÕES

No jogo de ida, o Real Madrid perdeu, de virada, por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. Ou seja, os merengues precisam triunfar em Manchester para seguir na competição.

Para dificultar ainda mais, o time comandado por Zidane não terá o capitão Sergio Ramos em campo, suspenso. Com isso, o brasileiro Eder Militão ganha a vaga de titular na defesa e começa jogando ao lado de Varane. O lateral Marcelo se recuperou de lesão e está à disposição, mas Mendy deve permanecer nos onze iniciais.

A tendência é que o meio campista Valverde também entre como titular ao lado de Casemiro, Modric e Kroos. Com isso, Hazard e Benzema comandam o ataque. Caso queira uma equipe mais ofensiva, Zidane pode escalar Rodrygo, Isco, Lucas Vázquez ou Vinicius Junior.

Os Citizens também tem um desfalque importante. Sergio Aguero, maior artilheiro da história do clube, não pode atuar. Com isso, Sterling deve ser o principal atacante. Outra opção é dar titularidade ao brasileiro Gabriel Jesus.

DUELO AINDA MARCA ENCONTRO DE GUARDIOLA E ZIDANE

Zidane tenta conquistar o quarto título da Champions pelo Real. (Divulgação/Real Madrid)

O confronto ainda coloca dois dos melhores técnicos do mundo. O francês já conquistou três edições da Champions pelo Real enquanto Pep Guardiola tenta voltar ao topo da Europa. Ele conquistou o torneio pelo Barcelona, mas não conseguiu pelo Bayern de Munique. Agora, tenta o título inédito na história do Manchester City.

“Não sei o que vai acontecer amanhã, mas vai ser um bom jogo entre duas equipas muito boas, e isso é o mais importante”, projetou Zidane.

O City é um time muito perigoso no ataque, principalmente com Kevin De Bruyne. A defesa, no entanto, causa dúvidas e comete erros com certa frequência. Vale lembrar que o time foi eliminado na semifinal da Copa da Inglaterra para o Arsenal, que acabou se sagrando campeão.

“Nesta competição os erros pagam-se caro. Sabemos isso, já falamos sobre isso muitas vezes no passado. Se quisermos dar o passo à frente como equipe, temos que melhorar”, afirmou Guardiola.

MANCHESTER CITY x REAL MADRID

Oitavas de final da Champions League

Data, hora e local: sexta-feira (7/8/2020), às 16h, no Ettihad Stadium, na Inglaterra.

Onde assistir: TNT, na TV fechada, e pelo Facebook do Esporte Interativo e EIPlus na internet.

Manchester City: Ederson; Walker, Eric Garcia, Laporte e Zinchenko; Rodrigo e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e David Silva; Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Real Madrid: Cortouis; Carvajal, Eder Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Valverde, Modric e Kroos; Hazard e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Previous ArticleNext Article