Manchester City faz 4 a 3 no Tottenham e é eliminado da Liga dos Campeões

Em duelo eletrizante, o Manchester City bateu o Tottenham por 4 a 3 nesta quarta-feira (17), mas acabou sendo eliminado ..

Vinicius Cordeiro - 17 de abril de 2019, 17:57

Foto: Divulgação UEFA / Twitter
Foto: Divulgação UEFA / Twitter

Em duelo eletrizante, o Manchester City bateu o Tottenham por 4 a 3 nesta quarta-feira (17), mas acabou sendo eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões 2018/2019.  Detalhe: aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Sterling marcou o gol que daria a classificação para os Citizens, mas o VAR pegou impedimento do camisa 7 na jogada.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, os Spurs conquistaram a classificação pelo critério do gol fora de casa. O time de Londres vai encarar o Ajax na semifinal.

Na outra decisão, o Barcelona vai encarar o Liverpool. As datas reservadas dos confrontos da ida são nos dias 31 de abril e 1 de maio, enquanto as partidas da volta vão acontecer nos dias 8 e 9 de maio.

Sterling, duas vezes, Bernardo Silva e Sérgio Agüero marcaram no Etihad Stadium. Do outro lado, Son, também duas vezes, e Llorente descontaram pelos visitantes.

O que impressionou foi o ritmo forte das duas equipes durante os 90 minutos. Para se ter noção, foram cinco gols nos primeiros 21 minutos de jogo.

O Tottenham foi atrás e diminuiu aos 28 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo e o desvio de Walker, a bola bateu nos braços e no corpo de Llorente e entrou no fundo das redes. O árbitro Cüneyt Çakır ainda consultou o árbitro de vídeo (VAR), antes de confirmar o gol.

O jogo seguiu equilibrado e a responsabilidade voltou para os braços do City. A cada jogada dos Citizens até o apito final, a torcida e o técnico Pep Guardiola lamentavam. Aos 47, os donos da casa chegaram ao gol. Eriksen vacilou no meio campo e permitiu o contra-ataque dos Citizens. O argentino tocou para Sterling bater firme e fazer o estádio explodir. Apesar disso, o VAR entrou em ação e assinalou o impedimento de Aguero no início da jogada, criando um desfecho incrível para a decisão.