
Coritiba busca empate contra o Toledo, mas pode perder liderança do Paranaense
Jorge de Sousa
29 de fevereiro de 2020, 21:52
Com um forte início de jogo, o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), conquistando o ..
Jorge de Sousa - 01 de março de 2020, 15:27
Com um forte início de jogo, o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), conquistando o tricampeonato da Carabao Cup.
Sergio Agüero e Rodri marcaram os gols do título do Manchester City, enquanto Samatta descontou para o Aston Villa.
Esse foi o oitavo título do Manchester City desde a chegada de Pep Guardiola em 2016. Nesse período os Citizens venceram duas Premiers Leagues, uma Copa da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.
O desafio do Manchester City e de Guardiola é de quebrar o jejum histórico da equipe em competições internacionais. Na última semana, a equipe saiu na frente do Real Madris no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
Guardiola segue como "rei" das taças nacionais em sua carreira. (Reprodução/Twitter Carabao Cup)
O Manchester City venceu 8 dos 13 títulos que disputou na Inglaterra com Guardiola. Nesta temporada a equipe ainda disputa a Copa da Inglaterra -está na fase de oitavas de final, além de ainda sonhar com uma reviravolta na Premier League.
Com 11 jogos restantes dos Citizens, a equipe está 22 pontos atrás do Liverpool, sendo assim necessária uma campanha praticamente invicta e muitos tropeços dos Reds para a conquista do tricampeonato inglês para o Manchester City.
O Manchester City teve um início arrasador na partida. Com domínio da posse de bola já no campo de ataque, o gol dos Citizens era apenas questão de tempo.
Aos 19 minuots. Sterling fez boa jogada pela esquerda e buscou o passe para Rodri. O volante cruzou na medida para Phil Foden, que fez o pivô pelo alto e Agüero chegou emendando de primeira para balançar as redes.
A pressão dos Citizens não diminuiu e aos 29 minutos a equipe ampliou o placar. Silva bateu escanteio da direita e Rodri cabeceou firme para balançar as redes.
A expectativa de goleada do Manchester City esfriou aos 40 minutos. Após bola lançada pela defesa. Stones escorregou e a bola sobrou para El-Ghazi que cruzou para a finalização de Samatta.
O gol do Aston Villa deixou o jogo mais nervoso. Mesmo com as melhores chances criadas, o Manchester City não conseguiu passar pelo goleiro Nyland.
Já o Aston Villa teve sua grande chance para o empate aos 42 minutos. Após bom cruzamento de Grealish da direita, Trezeguet ganhou pelo alto e escorou firme para grande defesa de Bravo. A bola ainda acertou o poste esquerdo antes de ser afastada pela zaga.